RAZÕES PARA PARTICIPAR DA FEIRA NACIONAL DE TURISMO RURAL
A possibilidade de reunir num só espaço, os dois pólos fundamentais para geração de negócios (vendedor, comprador), faz com que as feiras sejam o principal e mais eficiente veículo de promoção comercial da atualidade.
Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, a Feira Nacional de Turismo Rural vai criar oportunidades para o conhecimento e interseção do público com este promissor segmento de turismo nacional.
A oportunidade de participar do maior evento de Turismo Rural do país.
EVENTOS PARALELOS E SIMULTÂNEOS ATRAEM PÚBLICO E AGREGAM VALOR
Encontro Nacional do Turismo Rural: Os maiores profissionais do setor estarão debatendo em painéis que apresentarão e discutirão temas multidisciplinares que servirão como alavancadores do desenvolvimento dos negócios no setor.
Palestras: Um ciclo de palestras com pioneiros do turismo rural brasileiro, apresentando suas experiências, seus causos e suas histórias.
Apresentações e shows: todas as tardes serão realizadas apresentações musicais, manifestações culturais e gastronômicas de diversas regiões do pais.
Setores da FEIRATUR
Salão Tropeiro
Turismo Equestre
Destinos turísticos
Lançamento de livros
Salão Casa & Campo
Apresentações equestres
Salão de arte equestre
Mostra da Agricultura Familiar
AMPLA COBERTURA DE MÍDIA E PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa: empresa que conta com larga experiência na divulgação de eventos de turismo produzirá matérias jornalisticas para os diversos segmentos abrangidos pela Feira Nacional de Turismo Rural.
Anúncios: No período que acontece a Feira Nacional de Turismo Rural será desenvolvido uma ampla campanha publicitária: envolvendo diversos veículos parceiros do evento além de anúncios em veículos direcionados ao público alvo.
Internet: Será desenvolvido um intenso trabalho de e-mail marketing e Newsletters.
Convites: Distribuição de credenciais e convites direcionados para visitantes profissionais, agências e operadoras.
EMPRESÁRIOS E CONSUMIDORES SÃO PÚBLICO GARANTIDO
Através da ampla divulgação que será dada ao evento, junto aos interessados em conhecer as oportunidades que o Turismo Rural pode oferecer,espera-se a presença de significativo número de visitantes, entre os que desejam investir, comprar ou estabelecer parcerias de sucesso.
A presença de participantes no Seminário Nacional de Turismo Rural, além dos empresários, profissionais do trade de turismo vão assegurar a alta qualidade do público, à altura de um grande evento.
Além de reunir os profissionais de toda a cadeia produtiva do turismo rural, a Feira Nacional de Turismo Rural será uma oportunidade para que o público consumidor do maior mercado emissor brasileiro tenha chance de conhecer e vivenciar um pouco das inúmeras opções que oferece o turismo no espaço rural.
O público do Parque da Água Branca, estimado em 25.000 pessoas durante os tres dias da Feira Nacional de Turismo Rural, também será convidado, através de ações promocionais de comunicação, a ingressar na Feira, representando assim, mais um fator de sucesso em número de visitantes ao evento.
SETORES DA FEIRA
• Destinos Turísticos
• Prefeituras e Secretarias de Turismo de cidades-destino
• Produtos Artesanais
• Hotés Fazenda e Pousadas Rurais
• Empreendimentos de Turismo Rural em Geral
(Agroturismo, Operadores de Cavalgada, Pesque-Pague, etc...)
• Agências e Operadoras de Turismo
• Equipamentos, Produtos e Serviços Para Empreendimento de Turismo Rural
• Produtos de Recreação e Entretenimento Para Empreendimentos de Turismo Rural
• Fornecedores de Material Promocional
FEIRATUR – PROGRAMACÃO de PALESTRAS
AUDITORIO TATERSAL
Dia 20
14.hs
– Qual a melhor maneira de promover vendas de seu hotel ou pousada ?
de forma simples Aroldo Schultz mostrará quais são as melhores opções de promoção de venda para hotéis fazenda e pousadas- Quais principais custos, vantagens e desvantagens.
- Como diminuir os custos de promoção de venda via intermediários do setor?
- Quais os principais sistemas de promoção de venda do mercado?
- O que fazer para ter mais hóspedes dentro e fora do período de feriados e férias?
- Como usar as redes sociais a favor do seu negocio
- Dicas do que seu hotel/pousada NÃO deve fazer.
Palestrante - Aroldo Schultz
- Sócio e Diretor Geral das Empresas Schultz (26 anos de mercado - 11 mil agencias e 25 mil agentes cadastrados), criou a Schultz Vistos, ByTravel, Reservando. Lançou a Europamundo no Brasil, desenvolveu o conceito VitalCard de vendas 100% on line. Iniciou sua trajetória empresarial com meio salário mínimo e atualmente vende 100 milhões de reais ao ano.
15.hs-
Turismo Rural e Turismo de Experiência - Uma nova perspectiva para o desenvolvimento de produtos turísticos diferenciados.
- potencial de implantação do conceito de turismo de experiência no turismo rural, possibilitando o desenvolvimento de produtos turísticos com maior valor agregado a partir de experiências capazes de estimular os diferentes sentidos do turista, promovendo vivências memoráveis no meio rural.
Palestrante - Marcela Moro
- Turismológa e Mestre em Comunicação e Cultura, docente, diretora da Plan Consultoria e Planejamento e Turismo. É consultora e gerencia vários projetos de desenvolvimento turístico, focados em planejamento, turismo rural, marketing turístico, roteirização e eventos. Foi coordenadora do Programa de Turismo Rural Cooperativo do SESCOOP/SP e instrutora do Programa de Turismo Rural do Senar/SP. Foi consultora especializada em Turismo Rural e Benchmarking em diversos projetos do Ministério do Turismo. Desenvolveu a metodologia do Selo de Qualidade em Turismo Rural do Circuito das Frutas e coordenou o desenvolvimento da Carta de Princípios do Turismo Rural do Circuito das Frutas. Foi responsável pela organização do II Encontro Paulista de Turismo Rural.
- Turismológa e Mestre em Comunicação e Cultura, docente, diretora da Plan Consultoria e Planejamento e Turismo. É consultora e gerencia vários projetos de desenvolvimento turístico, focados em planejamento, turismo rural, marketing turístico, roteirização e eventos. Foi coordenadora do Programa de Turismo Rural Cooperativo do SESCOOP/SP e instrutora do Programa de Turismo Rural do Senar/SP. Foi consultora especializada em Turismo Rural e Benchmarking em diversos projetos do Ministério do Turismo. Desenvolveu a metodologia do Selo de Qualidade em Turismo Rural do Circuito das Frutas e coordenou o desenvolvimento da Carta de Princípios do Turismo Rural do Circuito das Frutas. Foi responsável pela organização do II Encontro Paulista de Turismo Rural.
15.45hs – Seguranca em Cavalgadas
– Abordagem de aspectos jurídicos , técnicos e normativos relevantes sobre o tema.
Devido a acidentes em cavalgadas, Hoteis Fazenda e Pousadas estão sendo condenadas a indenizar hóspedes por danos morais. A Pousada dos Pirineus, situada na cidade de Pirenópolis - GO, foi condenada a indenizar uma hóspede ferida por um coice em passeio a cavalo. A decisão de 1ª Instância do juiz da 7ª Vara Cível de Brasília majorou a indenização por danos morais de R$ 5 mil para R$ 10 mil. Não cabe mais recurso. Este é apenas um dos casos mais recentes em que devido a falta de profissionalismo e informação, inúmeras Pousadas, Hoteis Fazenda e Centros Equestres promovem cavalgadas sem oferecer as condições adequadas de segurança, colocando em risco a integridade a vida de pessoas e também o patrimônio de seus proprietários.
Conheça as Normas Técnicas de Cavalgadas e as Condições para oferecer cavalgadas com segurança.
Palestrantes – Dr. Paulo Roberto Parmegiani
- advogado especialista em Direito Empresarial e Diretor Presidente do Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos.
Paulo Junqueira Arantes
– diretor da agencia de viagens a cavalo Cavalgadas Brasil www.cavalgadasbrasil.com.br e Sergio Lima Beck – hipologo, consultor e autor dos livros "EQUINOS - Raças Manejo Equitação" e "Mangalarga Marchador - Caracterização História Seleção" além das fitas e DVDs "Técnicas de Doma Racional" e "Arreamentos e Adestramento".
A importância do atendimento como diferencial competitivo para os meios de hospedagem do Turismo Rural. A era da mudança, o atendimento como diferencial competitivo e os “Novos Clientes”.
Palestrante -Thaís Giuliani
- Turismologa com especialização em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Autora do livro "Hotelaria na Prática" atua na área de hospitalidade e atendimento ao cliente desde 2000, com trabalhos nas principais redes hoteleiras nacionais. Possui vasta experiência em implantação de hotéis, capacitação e formação de equipes voltadas para o atendimento, além de gerenciamento de hotéis no setor de hospedagem. Atualmente é docente em cursos de graduação, pós graduação e MBA, consultora hoteleira especializada em Gestão de Pessoas e Sócia Diretora da IMAGO Capacitação.
17.15hs Compras Coletivas - O Poder da Internet no Segmento Hoteleiro
- Crescimento e a Importância da Internet no futuro do segmento
Palestrante - Venicio Neto – diretor da Agencia Viaje Prime e do Oferta Prime
Dia 21
09.30hs – Tropeando pela história...
- Portugal e Espanha no Caminho das Tropas. Histórico e Legado da Cultura do Tropeirismo.
Palestrante - Carlos Solera - Historiador, escritor de vários livros sobre Tropeirismo e assuntos relacionados. Presidente da ONG NATA e Presidente Honorário da Associação Brasileira de Turismo Rural – ABRATURR. Coordenador do Seminário Internacional de Tropeirismo e idealizador do Projeto Tropeiro Brasil.
11.hs - Raízes Brasileiras do Tropeirismo - Projeto Tropeiro Brasil
- Inventário de Elementos Culturais, Materiais e Imateriais do Tropeirismo . Discussão da Carta Tropeira de Ipoema . Homenagem Especial – Diploma Tropeiros da Cultura
- Inventário de Elementos Culturais, Materiais e Imateriais do Tropeirismo . Discussão da Carta Tropeira de Ipoema . Homenagem Especial – Diploma Tropeiros da Cultura
Coordenação: Carlos Solera - Painelistas convidados
14hs - Economia Criativa do Tropeirismo
Coordenação - Antonio Carlos Pedro Ferreira - Painelistas convidados.
- Antonio Carlos Pedro Ferreira - produtor cultural, secretário da Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular – UNIART, consultor do SEBRAE na área de Cultura e Turismo; Consultor para o Programa Cultura Viva
15.30hs - Prosa Tropeira - Casos e Causos de Sucesso
Coordenação - Ocílio José Azevedo Ferraz. Painelistas convidados.
- Ocílio José Azevedo Ferraz - Sociólogo, Membro da Academia Brasileira de Gastronomia, Presidente da Fundação Nacional do Tropeirismo, Idealizador da Festa Nacional do Tropeirismo de Silveiras-SP
Organização e vendas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário