A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a pedido da Escola Presbiteriana Didaquê, doou 30 mudas de espécies nativas para a primeira Feira de Ciências da escola, realizada na última sexta-feira (24.08), por alunos do jardim ao quinto ano do Ensino Fundamental. O tema do evento foi o Meio Ambiente e, para incentivar os alunos e seus pais, foram distribuídas mudas de ipê branco, rosa e amarelo, cerejeira, mogno e chuva de ouro para reflorestamento, assunto que também foi abordado na Feira de Ciências.
“É a primeira vez que a escola realiza essa feira e os alunos se empenharam nas pesquisas, sendo que eles mesmos fizeram os materiais expostos aqui. Nosso intuito é despertar nas crianças a consciência crítica, voltada aos anseios cristãos e, principalmente, que cada um saiba a importância de preservar o meio ambiente. Então, fizemos esta parceria com a Empaer, que tem profissionais qualificados e são exemplos de trabalhos voltados à preservação ambiental”, ressaltou o capelão Cláudio Goes, conselheiro educacional.
As escolas e demais instituições interessadas em solicitar doações de mudas nativas poderão enviar ofício à Coordenadoria de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer. O responsável por verificar a disponibilidade é o engenheiro Florestal Antônio Rocha Vital.
Fonte: Cristiane Celina (Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário