19 de março de 2025

Tributo a um Guerreiro - De Isaías Oliveira para Geraldo Lúcio

Isaías Oliveira e Geraldo Lúcio 

Davi além de Rei, foi Profeta, Poeta e Guerreiro, mas especificadamente no salmo 78 e no verso 70 Asafe o chama de Servo. Para referir a Davi ele disse: “Servo de Deus”. Quando Davi foi escolhido para ser rei, ele era apenas um inexperiente jovem que pastoreava as ovelhas de seu pai e nada mais, pois não tinha títulos, altura física e nem aparência, era apenas um insignificante servo, era tão insignificante que o profeta disse a Jessé seu pai. Traga seus filhos e o pai trouxe todos, menos ele, até por considerá-lo fora de cogitação, ou seja, todos tinham chance de ser Rei, menos ele, mas a história toda como sabemos, teve outro desenrolar totalmente diferente.


Deus procura Servo cuja prioridade não seja apenas e tão somente ocupar cargo, mas sim servir. O mundo seria bem melhor se o poder do amor e de serviço, substituísse o amor ao poder que domina a vida de muita gente (só uma vida feliz é capaz de tornar felizes as pessoas que as rodeiam).


Líder com poder, mas sem espírito de serviço, exige respeito, enquanto líder servo, administra com sabedoria e tem respeito de todos os seus liderados de forma automática.


Há um dito que diz que Deus procura os menos qualificados, mas na verdade, Deus procura Servos, pessoas cujas prioridades não é ocupar cargos, mas sim servir. 


Mestre Geraldo, sempre admirei seu comportamento, sua paciência, seu jeito de ser.... o acho extremamente humano, comprometido, aliásseu jeito e postura é de um verdadeiro servo, alguém que sempre está disposto a servir, a ajudar...Mantenha todos esses atributos, que o todo poderoso saberá recompensá-lo grandemente.    

Texto : Isaías Oliveira - Cuiabá      

Nenhum comentário:

Postar um comentário