O Rei Deus todo Poderoso um dia saiu pela sua floresta composta por uma flora com muita diversidade de árvores Nativas, Frutíferas e Ornamentais, incluindo flores de pequeno porte e rasteiras.
A diversidade da fauna passou a existir quando, Deus criou a vegetação no terceiro dia da criação.
No terceiro dia, “disse Deus: ‘Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra’; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” (Gênesis 1:11-12)
Neste dia em que Deus passeava pela sua floresta e jardim, observando o comportamento das plantas, notou que todas estavam tristes e passou a indagar qual era o motivo de tanta tristeza e desânimo.
O cedro disse que não queria ser cedro queria ser uma palmeira, a palmeira não estava satisfeita também ela queria ser uma videira, a videira queria ser um ipê o ipê queria ser uma videira a videira queria ser outra vegetação, e assim o Rei Criador foi ouvindo cada um na sua insatisfação de não ser aquilo que .
Derrepente o Rei se deparou com uma plantinha bem pequena uma florzinha toda alegre e sorridente exalando o seu brilho e perfume em toda floresta.
O Rei ficou muito curioso com aquela planta e foi logo conversar com ela para saber qual o motivo de tanta alegria contrapondo tudo o que ele havia visto em sua floresta e em seu jardim.
Perguntou para aquela florzinha porque você está feliz?
Ela respondeu eu estou plantada aqui porque o Senhor meu Rei me plantou e enquanto eu estiver aqui plantada quero ser feliz, florecer e exalar o meu perfume , pois para isto fui plantada.
O Rei perguntou pelo seu nome, ela não tinha nome, daí o Rei falou a partir de hoje você será chamada de AMOR PERFEITO.
Ela ficou feliz e disse ao Rei, então enquanto eu estiver aqui plantada nesta floresta e neste jardim quero ser o melhor AMOR PERFEITO do mundo.
Voce foi plantada (o) para ser o que é !
Então você mesmo (a) não queira ser o outro (a)!


Nenhum comentário:
Postar um comentário