A programação musical do 35° Festival de Inverno, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está recheada de grandes nomes nacional, como Raça Negra e Matheus Kauan, e regional. Outras opções de lazer para o público são tirolesa que vai passar em frente ao palco, roda gigante e balões. Ao todo, serão 43 dias de festival.
Segundo a coordenação do evento, a estrutura será retrô, como foi em 1984, ano da primeira edição. Haverá soltura de balões, para fazer o espetáculo no céu na cidade, e um balão amarrado, que o público vai poder subir e descer. Além disso, também vai ocorrer palestras, cinema e stand-ups.
Etapas no Festival de Inverno
O Festival de Inverno vão ter duas etapas. A primeira começa no dia 1° de julho (primeiro dia de evento) e vai até o dia 23. Nessa primeira etapa, apenas um palco estará operando. Encerrando a primeira etapa, começa o festival com três palcos a partir do dia 28, até o dia 6 de agosto.
Após esse período, o festival voltará apenas com um palco, para a semana dos shows gospel, nos dias 12 e 13 de agosto.
Projeto Gastronômico
Para o Projeto Gastronômico, que está incluído no Festival de Inverno, terá a presença de Marcelo Cotrim, assessor de culinária e conhecedor da gastronomia mato-grossense.
Ele irá assessorar os restaurantes que tenham chef de cozinha, para participar da criação de um prato exclusivo para o evento. O prato fará parte da ação “boa lembrança”.
Programação musical
Primeira parte
- Sexta-feira (1°): Renato Teixeira
- Sábado (2): Hey Judy
- Sexta-feira (8): Parana
- Sábado (9): Ana Vilela
- Sexta (15): Derico
- Sábado (16): Roberta Campos/Divas
- Sexta (22): Violas Pantaneiras (João Ormond e Paulo Simões)
- Sábado (23): Padre Alessandro de Campos
Segunda etapa
- Sexta (29): Raça Negra
- Sábado (30): Seu Jorge
- Domingo (31): Rick & Renner
- Sexta (5/8): Matheus & Kauan
- sábado (6/8): Almir Sater
- Domingo (7/8): Karine Larre/Jet Lag
- Sexta (12/8): Gabriela Rocha – gospel
- Sábado (13/8): Isadora Pompeu – gospel
O 35° Festival de Inverno é uma parceria entre a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, com a RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação).
O Festival, que costuma atrair turistas de Mato Grosso e de todo o Brasil, foi suspenso em 2020 devido à pandemia de covid-19 e será retomado neste ano, fomentando o turismo e a economia não só do município, como de todo Mato Grosso.
A ideia do evento é mostrar a pluralidade da música e atrair nomes do cenário estadual e nacional de diversos segmentos da cultura.
LEIA MAIS
Festival de Inverno volta a ser realizado em 2022 e movimenta cultura e economia em MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário