31 de agosto de 2021
O empresário Valdinei Mauro de Souza, o Nei garimpeiro, proprietário do Aeroporto de Santo Antônio do Leverger se reúne com membros do conselho municipal de turismo e IGR.
Aeroporto está sendo reestruturado para o fluxo de aeronaves.
Com sede de corpo de bombeiro
O Boeing 727 será o restaurante
Terá uma pista de corrida de Carros e Karts.
- Um Belo Hotel.
Dentre outros investimentos.
EDITAL DE SELEÇÃO 06/2021/SECEL: MT AFLUENTES
Secel-MT
MT AFLUENTES
EDITAL DE INCENTIVO PARA AÇÕES CULTURAIS NOS MUNICÍPIOS
EDITAL DE SELEÇÃO Nº 06/2021, DE 26 DE AGOSTO DE 2021
O Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, doravante denominada SECEL/MT, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o processo de SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PROVENIENTES DAS PREFEITURAS MUNICIPAIS DE MATO GROSSO - MT AFLUENTES, para o fim de firmar Termo de Convênio, considerando as normas e exigências estabelecidas na legislação pertinente e vigente, citadas neste Edital e em seus anexos.
Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico: edital.afluentes@secel.mt.gov.br
Arquivo(s) anexado(s)
Edital anexo » EDITAL DE SELEÇÃO 06/2021/SECEL: MT AFLUENTESEdital anexo » ANEXO I: Formulário de Inscrição
Edital anexo » ANEXO II: Projeto e Plano de Trabalho (termo de referência);
Edital anexo » ANEXO III: Declaração de Não Duplicidade do Objeto
Edital anexo » ANEXO IV: Declaração de Contrapartida
Edital anexo » ANEXO V: Formulário para Pedido de Reconsideração da Fase de Habilitação
Edital anexo » ANEXO VI: Formulário para Pedido de Reconsideração da Fase de Seleção
Edital anexo » ANEXO VII: Cronograma
Edital anexo » ANEXO VIII: Minuta do Termo de Convênio
30 de agosto de 2021
A fotografia permite recordar de tempos passados como este. João, Jurão e Geraldão. Tempo Bom !
BOM DIA INTEIRINHO COM JESUS CRISTO O inimigo não tem poder nenhum contra as nossas vidas!
29 de agosto de 2021
Me fez Chorar de tanto rir kkkkkk📌📚REVISÃO GRAMATICAL FEITA PELO *Mineiro* 😂
28 de agosto de 2021
BOM DIA INTEIRINHO COM JESUS CRISTO Jesus está nos dizendo: Eu posso te levar a viver o novo! Se VOCÊ der a oportunidade!
27 de agosto de 2021
MEIO AMBIENTE: Dubai usa drones para criar chuva artificial e aliviar o forte calor presente na região
Na prática, as aeronaves voam até a altura das nuvens e, por meio de estímulos elétricos, fazem com que elas desenvolvam a água a ponto de gerar uma chuva natural e consistente

Em parceria com a Universidade de Reading, a administração local está utilizando drones para estimular a queda d’água de forma natura, região que sofre com o calor nessa época do ano, com termômetros que chegam aos 50ºC com alguma facilidade.
Na prática, as aeronaves voam até a altura das nuvens e, por meio de estímulos elétricos, fazem com que elas desenvolvam a água a ponto de gerar uma chuva natural e consistente — e até com alguma força. Vídeos divulgados pelo governo dos Emirados, é possível ver a queda da chuva com volume interessante, forçando os motoristas a dirigem com cuidado redobrado.
Além dos alertas aos motoristas, outros efeitos colaterais dessas chuvas fortes fora de hora apareceram. O mais incomum deles foi de enchentes em algumas regiões próximas à Dubai. A eficiência dos drones é tamanha que até mesmo os serviços de meteorologia conseguem captar as mudanças climáticas causadas por essa técnica que, vale lembrar, não usa qualquer tipo de aditivo químico.
Por todo, o governo dos Emirados Árabes investiu mais de US$ 15 milhões em diversos projetos de criação de chuvas artificiais, e o liderado por Reading foi um dos escolhidos para ser colocado em prática.
Fonte: www.engenhariae.com.br
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Os perseverantes nunca desistem mesmo em meio as tempestades, pois sabem que existe um Deus vivo, que no momento correto e perfeito responderá as nossas orações.
26 de agosto de 2021
Bom dia inteirinho com Jesus Cristo. Nada na face da terra poderá esconder dos olhos de Deus!
25 de agosto de 2021
Boing 727 chega em Santo Antônio do Leverger e será transformado em restaurante turístico.
Hoje dia 25 de agosto de 2021, chegou o Boing 727, na cidade de Santo Antônio do Leverger que fica localizada à 27 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Este clássico trijato Boeing 727-200F que já foi da brasileira Rio Linhas Aéreas, está sendo transportado de Curitiba para Cuiabá, onde ganhará um novo emprego.
Este BOING está na estrada à 07 dias, saiu do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais em Curitiba - PR .
A viagem iniciou por estrada de rodagem num grande logística, saiu no dia 18 de agosto a noite e chega em Mato Grosso com uma missão diferente daquela em que teve desde então. Agora será um restaurante temático e turístico no Aeroporto do município.
O idealizador deste audacioso projeto foi o próprio empresário Valdinei Mauro de Souza, conhecido como Nei Garimpeiro é o atual Proprietário do Aeroporto de Santo Antônio do Leverger onde o avião será transformado em um restaurante turístico.
Valdinei adquiriu o aeroporto e está fazendo um grande investimento que irá potencializar o uso e ocupação do empreendimento: -
Aeroporto está sendo reestruturado para o fluxo de aeronaves.
Com sede de corpo de bombeiro
O Boeing 267 será o restaurante
Terá uma pista de corrida de Carros e Karts.
- Um Belo Hotel.
Dentre outros investimentos que prevê a compra de mais uma aeronave que usada para infra estrutura turística.
Quem irá ganhar muito com esta iniciativa será o setor do turismo do município e do Estado de Mato Grosso.
Texto e fotos : Geraldo Donizeti Lucio
GALERIA DE FOTOS
EMPAER - MT realiza reunião para consolidação da parceria técnica com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger .
No dia 25 de agosto, quarta feira, a prefeita Municipal de Santo Antônio do Leverger , Francieli Magalhães Vieira Pires recebeu a visita da equipe da EMPAER para uma reunião de ajustes e consolidação no Termo de Parceria entre as partes.
Na oportunidade a prefeita destacou a importância de manter a parceria com a instituições, como a EMPAER para que os Agricultores Familiar do município possam ter garantia de assistência técnica, extensão rural e acesso ao crédito.
O termo de Cooperação e parceria abrange o escritório local da sede do município e o Distrito da Agrovola das Palmeiras.
Estiveram presentes:
Isaías Ribeiro, que é o Coordenador Regional da EMPAER
Ludmila Eng. Agr. Técnica local do Escritório da EMPAER de Santo Antônio do Leverger .
Geraldo Lucio Agente Técnico EMPAER lotado na COATER.
Francieli Magalhães - Prefeita Municipal de Santo Antônio do Leverger.
Izaias Júnior - Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger
Wilson Piazza Topanotti - Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger.
BOM DIA INTEIRINHO COM JESUS CRISTO. Cada oração feita, cada choro aos pés do Senhor, Ele recebeu em seu altar as suas orações e no seu tempo te dará vitória!
A HISTÓRIA DOS IPÊS.
24 de agosto de 2021
Bom dia inteirinho com Jesus Cristo. Deus nos quer como a Luz dele!
23 de agosto de 2021
BOM DIA INTEIRINHO COM JESUS CRISTO. No vai e vem de nossas vidas, o que tem sentido e o que não tem!
22 de agosto de 2021
SELO ARTE PARA O PESCADO
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União, a Portaria 176/2021 que estabelece os requisitos para que fabricantes de produtos alimentícios artesanais derivados do pescado tenham produtos certificados pelo Selo Arte.
A portaria traz definições específicas do pescado, estabelece formas de reconhecimento de produtos como artesanais, reforça as exigências de Boas Práticas Agrícolas e de Fabricação e determina a elaboração do manual de boas práticas.
"A concessão do Selo para pescados permitirá a ampla comercialização de produtos típicos de diferentes regiões do Brasil, aumentando a renda dos produtores e acesso da sociedade a produtos diferenciados e de tradições específicas, como pescados defumados e linguiças de pescados, dentre outros", afirma o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo.
Resultado de um trabalho coletivo, que contou com a participação das secretarias de Aquicultura e Pesca e de Defesa Agropecuária, o regulamento entra em vigor no dia 1º de julho de 2021.
De acordo com o secretário de Aquicultura e Pesca do Mapa, Jorge Seif, o Selo Arte é uma grande entrega ao setor. “Os produtos artesanais de pescado, que são tradicionais nas diversas regiões do Brasil, só podiam ser consumidos nas regiões onde são produzidos. O Selo Arte do Pescado permitirá que esses produtos artesanais e tradicionais alcancem todo o território nacional, aumentando o consumo destes produtos e, consequentemente, a renda das regiões de origem”.
Com a publicação, o Mapa busca estimular a formalização do pescado e seus produtos provenientes da aquicultura familiar e o acesso, pelos consumidores, a alimentos diferenciados.
Requisitos
A Portaria estabelece que os alimentos artesanais derivados do pescado devem ser identificados a partir de quatro requisitos. O primeiro é o uso de técnicas e utensílios que influenciem ou determinem a qualidade e a natureza do produto final, devem ser predominantemente manuais em qualquer fase do processo produtivo.
O produto final precisa ser individualizado, genuíno e manter a singularidade e as características tradicionais, culturais ou regionais. É permitida a variabilidade sensorial entre os lotes.
A utilização de ingredientes industrializados deve ser restrita ao mínimo necessário, sendo vedada a utilização de corante e aromatizante artificiais, assim como outros aditivos considerados cosméticos.
O quarto requisito define que o processamento tem que ser feito a partir de receita tradicional, que envolva técnicas e conhecimentos de domínio dos manipuladores.
Conforme o regulamento, atendidos os quatro requisitos, poderão ser considerados artesanais produtos derivados do pescado inteiro, ou de suas partes, desde que provenientes da pesca artesanal ou da aquicultura familiar, e comprovadamente reconhecidos como tradicionais no consumo regional ou na cultura da região onde se apresentam.
A comprovação pode ocorrer por meio de Registros de Bens Culturais de Natureza Imaterial ou registro de Indicação Geográfica, mas é necessário que a produção ocorra de forma artesanal e seja expressa em seu Caderno de Especificações Técnicas.
De acordo com a Portaria, é necessário que o enquadramento do pescado e produto alimentício derivado em artesanais observe o exercício regular da atividade pesqueira, em conformidade com a Lei nº 11.959/2009 , assim como atos normativos relacionados a proibições de captura de espécies protegidas.
O Selo Arte
Em 2021, o Mapa comemora os três anos da publicação da Lei do Selo Arte junto aos dois anos da regulamentação pelo Decreto 9.918/19. O Selo Arte é um certificado de identidade e qualidade que possibilita o comércio nacional de produtos alimentícios de origem animal elaborados de forma artesanal.
Para o produtor artesanal, ter o Selo Arte é a oportunidade de expandir as vendas para outros estados e a agregação de valor aos produtos. Para os consumidores, é uma garantia de qualidade, com a segurança de que a produção é artesanal e respeita as Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação.
Fonte: mapa.gov








