30 de setembro de 2011

BRASIL SEDIARÁ A 7ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE PESCA RECREATIVA





Durante a 6ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa (COMPER), realizada em Berlim no início de agosto (2011), o Brasil foi escolhido como sede da próxima edição do evento em 2014. Participaram também dessa seleção : Austrália, Canadá e Nova Zelândia. A decisão do Conselho Consultivo Internacional partiu do estudo de uma proposta com vários quesitos, enviada a Berlim no dia 1º de julho passado, e uma entrevista oral com os representantes dos países interessados.

O Prof. Dr. Ezequiel Theodoro da Silva, da Faculdade de Educação da Unicamp, foi o autor e interlocutor da proposta brasileira. O texto foi elaborado a partir de sua experiência na área, do estudo de documentos sobre a pesca esportiva brasileira e pesquisas/discussões sobre a temática realizadas nos últimos 10 anos. A iniciativa recebeu apoio de mais de 60 entidades nacionais (públicas e privadas) relacionadas à pesca esportiva e à preservação do meio ambiente.

Cabe destacar que a Conferência Mundial teve a sua origem e desenvolvimento no seio da comunidade científica internacional, não estando vinculada a nenhum país e a nenhum organismo estatal ou privado. Por isso mesmo, no momento estão em processo de formação um Conselho Consultivo Internacional e um Comitê Científico Nacional para delinear a formatação e a programação das atividades em solo brasileiro.

De acordo com manifestação prévio de interesse, Uberlândia (MG) será o município-a sede do evento no 2º semestre de 2014, em semana ainda a ser fixada. A Universidade Federal de Uberlândia e a Unicamp se unem para fazer a interface com os cientistas que pesquisam a pesca recreativa no mundo.

Preliminarmente, os objetivos pretendidos para a 7ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa no Brasil são os seguintes:

(A) O diálogo crítico e a partilha de experiências, idéias, ideais, práticas e posicionamentos que venham a caracterizar as necessidades que, uma vez superadas, venham a facilitar o desenvolvimento da pesca esportiva no Brasil e no hemisfério sul.

(B) O delineamento de ações conjuntas, de natureza multidisciplinar em prol da preservação e conservação dos estoques e reservas existentes nos diferentes países

(C) A elaboração e o encaminhamento oficial de moções e propostas às autoridades responsáveis pelas diferentes atividades pesqueiras, principalmente as da pesca de natureza esportiva ou recreativa.

(D) O estudo da viabilidade de fundação do Museu Brasileiro de Pesca Esportiva, que venha a compilar dados a respeito da memória da pesca esportiva brasileira e sirva como ponte para a educação dos pescadores, difundindo informações relativas aos valores desse tipo de lazer e suas extensões na vida brasileira.


Ezequiel Theodoro da Silva
Coordenador Geral
emarthi@terra.com.br
Fones: 019 - 3294-2540 ou 8114-8940


Fonte: Kalua

Humildade



Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a
vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.

Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde
emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida.
Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de Deus, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpos sem vida, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.

Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.


Campanha de audição bíblica ultrapassa 100 mil participantes




A campanha "É Tempo de ouvir a Palavra de Deus", criada pela SBB para incentivar a audição bíblica entre os brasileiros, superou a marca de 100 mil participantes em julho último. Com isso, mais de 9,5 mil grupos de audição do Novo Testamento foram formados.

Além disso, para ouvir a Palavra de Deus, foram distribuídos aos grupos inscritos aproximadamente 20 mil exemplares da Bíblia em áudio, gravada no formato MP3. O material contendo o Novo Testamento está disponível em três traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (RC) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). A Tradução Almeida Revista e Atualizada é a preferida dos ouvintes bíblicos, totalizando 68% dos exemplares distribuídos.

Sem tempo de ler a Bíblia? Então que tal ouvi-la?
Acesse agora o hotsite da campanha e participe!

Participe da 1ª Feira Tecnológica do Agronegócio - do Vale do são Lourenço no município de Jaciara - Mato Grosso

Em Jaciara - MT - Agricultor Familiar produz uva e quer abrir sua propriedade para om Turismo (Rural)

 
Casa do Sr. Cassimiro, na torres  ao lado esquerdo já existe umm defumador de carnes
na parte debaixo é o depósito e loja de vendas de uvas
Geraldo, Odila
Sr.  Cassimiro exibindo suas uvas Niágara
Sergio, Geraldo e Sr. Cassimiro











O Agricultor Familiar, Sr. Cassimiro José Thomé e sua esposa Odila, receberam ontem em sua propriedade dia 29 de setembro de 2011 a equipe da SEDTUR, SEDRAF, AMM e Diretoria de Turismo de Jaciara.

Em pleno Mato Grosso numa temperatura conhecida no Brasil e no mundo todo como altíssima, quente muito quente, lá está o Sr, Cassimiro e Dona Odila, paranaenses de origem e matogrossense de coração, cultivando uvas da família rubi, são da váriedade niágara, que atualmente estão sendo comercializada no município de Jaciara e entorno de forma in'natura, mas segundo Sr. Cassimiro seu projeto é de fabricar vinhos e sucos, ele sabe fazer vinhos,pois aprendeu com seus pais quando moravam no Paraná.

Seu Cassimiro é um homem muito alegre e contador de histórias, causos e acasos da vida real, nossa visita se deu quando soubemos do sonho dele abrir sua propriedade para o Turismo Rural, a a nossa surpresa foi muito grande ao visualizar um lindo cenário, com a parreira de uvas, plantio de melancias nas entre-linhas, uma residencia interagindo com a lavoura e ne pano de fundo uma serra e um riacho.

A propriedade é denominada Sítio Santo Agostinho comum total áreas de 14 hs, com 3 hs de uvas em plena produçãoe intercaladas com melâncias todo estes plantios com sistema de irrigação.

Hoje esta uva é comercializada de forma in'natura, mas o projeto é de fabricar, vinhos, sucos, geléias, doces e de forma comlemantar, imbutidos e defumados de suínos, queijos tipo suíços, e agregar em uma infra-estrutura de Hospedagens com a construção de Chalés e de Alimentação com a Construção de um Restaurantes com exposição e vendas dos produtos, as trilhas de caminhadas serão para visualização e vivenciar o processo de produção.
O sr. Cassimiro, nos falou da ação da EMPAER, em sua propriedade, no início da conversa confesso que fiquei meio apreensivo, pois não sabia o que ele iria falar sobre a EMPAER, pois sou técnico oriundo desta empresa e à disposição da SEDTUR, mas com o desenvolvimento do assunto, pude obeservar que nossa empresa através de técnicos como a Carmencita e outros tem feito uma boa assistência técnica a propriedade de Sr. cassimiro.

A EMPAER de Jaciara tem uma demanda de visitas de turismo rural que deverá ser realizada com a SEDTUR e demais parceiros no mês de outubro, a Carmencita já contactou conosco e estamos organizando esta ação, que com certeza estará novamente pasando pelo Sítio Santo Agostinho do Sr.Cassimiro.

E, poucas conversas com  nesta visita foi cogitado uma linda proposta de projeto para os Sr, Cassimiro, ele ficou animado e alegre com a nossa visita, disse até que estará trazendo alguns filhos de volta para propriedade e els é que vão estar a frente deste projeto de turismo e que ele (Sr. Cassimiro) prefere ficar na roça e conversar com os visitantes.

A Cachoeira da Mulata em Jaciara - MT receberá infra-estrutura Turística

A Cachoeira da Mulata em Jaciara- MT ainda está interditada pelo Ministério Público, não sendo permitida a visitação, a SEDTUR e o Deputado Valtenir, contemplarão a referida cachoeira com projetos de estruturação oinfra-estrutura para facilitar o acesso aos visitantes e também proteger o ambiente que é muito sensível e vinha sendo prejudicado pela ação dos visitantes sem o mínimo de acessibilidade.

O nome Mulata, foi data pelos primeiros moradores da região que viam no local muitos periquitos, e estes em São Paulo de onde vieram os moradores eram chamados de mulatas daí o nome de Cachoeira da Mulata nos relata o Sergio - Diretor de Turismo de Jaciara.

A equipe composta pela SEDTUR, AMM, SEDRAF e Diretoria de Turismo de Jaciara, esteve na localidade, conferindo a escadaria, passarela suspensa já contruídos e a proposta do Portíco de entrada co Guarita e Centro de Ayendimento ao Turista, estes em andamento para ser construído

 Desenho - Perpesctiva do Portíco de Entrada da Cachoeira da Mulata
 Desenho - Perpesctiva do Cati da Cachoeira da Mulata
 Desenho - Perpesctiva do Cati da Cachoeira da Mulata


 Sergio e Geraldo
 Sergio, Geraldo, Leila, Oriane e Manuela
























  

.