Cuiabá, 03 de
GERAL / "MULTA À DISTÂNCIA"
A volta do monitoramento das vias segue a termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. Equipamentos multam com 20 metros de distância.
SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
A velocidade no trânsito das vias de intenso tráfego em Cuiabá vai voltar a ser controlada pelos radares eletrônicos. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) está substituindo os equipamentos antigos e instalando novos em outros pontos da cidade.
Os equipamentos devem começar a funcionar a partir do próximo mês.
Abaixo o traz uma lista com detalhes sobre a implantação dos radares que são substituídos e também dos novos instalados em diversas avenidas.
A Semob substitui os equipamentos antigos por outros mais 'potentes' e com alcance maior. A câmera fica focada em certo ponto, como era antes, porém, agora conseguem fazer o cálculo da velocidade do veículo com maior distância.
A escolha dos locais de instalação é definida de acordo com estudos técnicos e considerando os números de acidentes de trânsito, conforme a Administração Municipal.
A volta do monitoramento das vias segue a termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), no ano de 2015.
Confira detalhes da implantação dos radares na Capital:
Substituídos
RepórterMT
RepórterMT
RepórterMT
NOVOS
RepórterMT
RepórterMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário