Um paraíso com cachoeiras, rios, trilhas e um povo acolhedor. Assim é Tesouro, uma cidade com pouco habitantes, mas de natureza exuberante que fica no interior de Mato Grosso.
Se você é uma dessas pessoas que nuca ouviu falar em Tesouro, irá se surpreender e, certamente, ficará com vontade de arrumar a mochila e se aventurar nas cachoeiras e trilhas desse lugar.
Perto de Cuiabá, a apenas 363 km, está Tesouro. Para chegar lá, a partir da capital, o percurso é feito principalmente pelas rodovias BR-251 e BR-070. O município fica na região Sul do Estado, a 150 km de Rondonópolis.
A pequena cidade, com cerca de 3,7 mil habitantes, se desenvolveu através do garimpo de diamantes. Mas são nos distritos que a natureza mostra sua grandeza, são eles: Tesouro Sede, Cassununga e Batovi.
Há 12 km de Batovi está a cachoeira do Jatobá, com 3 metros de altura. Tem também o rio Pratinha, que conta com um escorregador esculpido pela natureza, com 20 metros de descida.
Um pouco além você encontra a Cachoeira da Fumaça, que tem quase 80 metros de altura e fica no meio das rochas. Essa é para quem gosta de apreciar uma bela vista e curte uma caminhada, neste caso é uma descida de 15 minutos, que é recompensada pela brisa fresca e exuberância da queda da água.
Acha que acabou? Na região ainda tem a belíssima cachoeira Três Irmãos, a cachoeira do Borá, que tem um poço bem gostoso para tomar banho, cachoeira da Usina, cachoeira de Paulo Afonso, dentre outras.
Ficou interessado em descobrir mais sobre Tesouro? Assista ao vídeo abaixo da Galera Só Bora, que faz turismo em rotas alternativas de Mato Grosso. Agora, se ficou com vontade de partir direto para Tesouro, você pode falar com a organização comunitária “Descubra Tesouro”, que está estimulando o turismo na cidade. Saiba mais na Fan Page.
Nenhum comentário:
Postar um comentário