5 de abril de 2022

1° Congresso Brasileiro de Trilhas 25 a 29 de maio de 2022 Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia-GO.

Rede Brasileira de
Trilhas de Longo Curso

"Pegadas Amarelas e Pretas que conectam
Unidades de Conservação do Brasil"

comece agora o seu caminho

Descubra seu caminho

Nome da trilha

Distância total

Número de dias

Modais

  Modais Caminhada Bike Náutico Rotas Peregrinas Equestre

Modais

1° Congresso

Brasileiro de Trilhas

25 a 29 de maio de 2022

Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia-GO
(presencial e remoto)

 REDE TRILHAS Associação RBT

Em 2017, uma iniciativa articulada a nível governamental, por meio da Coordenação-Geral de Uso Público do ICMBio, movida pela experiência da Trilha Transcarioca e outros cases globais, iniciou o movimento para tirar do papel outros projetos de trilhas no Brasil. O movimento ganhou reconhecimento legal com a publicação da Portaria Conjunta (MMA/MTur) nº 407, de 19 de outubro de 2018, que instituiu a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – Rede Trilhas, inserida no Programa Nacional de Conectividade de Paisagens - CONECTA, instituído pela Portaria MMA nº 75, de 26 de março de 2018.

Ferramenta de Conservação

As Trilha de Longo Curso  são enormes corredores ecológicos que se transformam em ferramentas reconhecidas pela legislação brasileira para ampliar a conectividade entre áreas preservadas garantindo a manutenção da vida selvagem e na melhoria de indicadores ecológicos.

Recreação e Saúde

As Trilha de Longo Curso são importantes aparelhos de recreação e de qualidade de vida com grande o potencial turístico e esportivo.

Geração de Emprego e Renda

As Trilha de Longo Curso são catalizadoras de emprego e de renda principalmente nos serviços de apoio ao turista, favorecendo o desenvolvimento sustentavel e minimizando o efeito de esvaziamento das áreas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário