2 de março de 2022

Equipe da EMPAER e da Secretaria de Cultura e Turismo de Tangara da Serra discutem Turismo Rural e Caminhadas na Natureza.

Geraldo Lucio. Gabrielle Lopes, Welington Rondon, Técnicas da Secretaria e Wilson Pateira. 

As Visitas e reuniões Técnicas  para orientações em estruturação de um Projeto de Turismo Rural com trilha de Caminhadas na Natureza, foram realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro pela equipe da EMPAER e Secretaria de Cultura e Turismo de Tangara da  Serra.

PARTICIPANTES

Associação de Doceiras: Dona Lídia, Janice e Conceição, EMPAER: Geraldo Lucio, Gabrielle Lopes, Presidente da Associação do PA Bezerro Vermelho: Júlio e Secretário Municipal de Cultura e Turismo: Welington Machado Rondon  e , o Turismólogo Wilson Pinheiro.

A visita técnica e as pequenas reuniões foram realizadas  para análise das condições favoráveis para a realização de um projeto no de turismo rural iniciando com a implantação de uma Trilha de Caminhadas na Natureza.

No município foram realizadas 03 reuniões técnicas , sendo uma no dia 22 de fevereiro  na sede da EMPAER, entre, Geraldo Lucio, Gabrielle Lopes e Wilson Pereira e duas no dia 23 de fevereiro na sede da  Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Foram realizadas visitas na Comunidade Bezerro Vermelho, para  orientações em estruturação de um Projeto de Turismo Rural  e conhecimento da realidade local para implantação de uma trilha de Caminhadas na Natureza, na sede da Associação 

Foi realizada uma pequena reunião com as mulheres doceiras e com o presidente da associação

A Comunidade e propriedades visitadas foram analisadas em todos os aspectos da infra - estrutura existente, necessidades e potencialidades  para a realização do projeto de turismo rural e a Instalação de uma Trilha de Caminhadas na Natureza.

Nas visita e pequenas  reuniões foram utilizadas metodologias de atendimento face a face com falas  expositiva com referências de outras experiências  teóricas sobre o processo de desenvolvimento das atividades de turismo rural e Caminhadas na Natureza, com abordagens nacionais, regionais e estaduais.

Os resultados das visitas e reuniões foram para  se iniciar um processo de um projeto de formatação e estruturação do turismo rural com a instalação de uma Trilha de Caminhada na Natureza

no Assentamento PA Bezerro Vermelho.





Resumo do Projeto do Assentamento  Bezerro Vermelho. 

A trilha no seu  percurso se mostra com um bom potencial, 

Contempla vários lotes e com diferentes atividades  agrícolas. 

O percurso  será de  aproximadamente de 8,10 km, dando pra fazer. um percurso maior de até 10 km em círculo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário