12 de dezembro de 2018

Sinterp-MT busca apoio para continuar na assistência técnica, extensão rural e pesquisa pública


Assessoria: Cecília Gonçalves

Os dirigentes do Sinterp-MT dialogaram hoje à tarde com o deputado estadual Allan Kardec sobre a difícil situação financeira da Empaer que herdou uma dívida impagável da época da criação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em 1992, quando houve a fusão entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MT), a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Empa) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codeagri).

A diretoria da entidade destaca que essa dívida tem dificultado o crescimento da empresa, e as ações dos profissionais da Empaer, por exemplo, com instituições financeiras. O Sinterp-MT busca apoio do Legislativo para continuar na assistência técnica, extensão rural e pesquisa pública.

O Sindicato entende a atual situação da empresa e do estado e apoia mudanças no sentido de manter o serviço de assistência técnica e extensão rural e pesquisa. E apoia medidas de contenção de gastos, diminuição de cargos e cortes no intuito de trazer equilíbrio.

Participaram da reunião, a presidente Ellen Silva da Costa, o presidente eleito Pedro Carlotto, o vice Gilmar Brunetto/Gauchinho e Osmano de Freitas Silva,

diretor de mobilização e formação sindical.

Arquivo na(s) categoria(s): DestaquesGaleria de FotosNotícias por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário