3 de dezembro de 2018

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibiliza até 08/01/2019 um questionário online para colher ideias e sugestões para a elaboração do Plano de Ação Nacional para Combate ao Lixo no Mar.

O lixo no mar é considerado uma das cinco maiores ameaças aos oceanos. Estima-se que 80% do lixo encontrado no mar tenha origem em atividades realizadas em terra (indústria, turismo, gestão inadequada de resíduos sólidos) enquanto os outros 20% são originados em atividades realizadas no mar (transporte de cargas, pesca, plataforma oceânicas).

O plano faz parte do compromisso voluntário assumido pelo Brasil em junho de 2017, na Conferência dos Oceanos, realizada em Nova York/EUA. Com previsão de lançamento para junho do ano que vem, o documento deverá conter uma série de medidas para evitar a poluição da zona costeiro-marinha brasileira.

O questionário tem o objetivo de colher o máximo de sugestões de ações dos vários setores da sociedade brasileira para serem incorporadas ao plano. A página na internet terá quatro seções que não exigem mais que dez minutos para serem respondidas, sendo que cada contribuição pode propor até 3 ações para combater o lixo gerado em terra e até 3 ações para combater o lixo gerado no mar.

Responda o questionário através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdc7JogZ3XIVnhMG3YZ8hMoEkVG7GPWWrpIJSRHPi6Sm20iIg/viewform

Divulguem para que todos possam construir juntos a mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário