4 de setembro de 2018

Belezas naturais encantam participantes da 2* Caminhada na Natureza . Circuito Tartaruga.


Fotografia:Divulgação

A vegetação praticamente intocada e as águas cristalinas do Rio Tartaruga encantaram os cerca de 140 participantes da 2ª Caminhada na Natureza, realizado neste domingo (02), em Nova Ubiratã.

 

Idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o evento proporcionou momentos de descontração e contato direto com a natureza.

 

Divididos em grupos de vinte integrantes, os participantes percorreram o trajeto de aproximadamente 1.200 metros passando por pastos de gado de leite, pontes improvisadas e outros obstáculos.

 

Para o empresário sorrisense Fredson Dias, que se mostrou impressionado com as belezas naturais da região, a caminhada também serviu como inspiração para a prática de exercícios físicos.

 

“Na correria do dia a dia agente acaba se descuidando com a saúde. São eventos dessa natureza que nos fazem perceber o quanto é saudável uma boa caminhada. Ainda mais se tratando de um lugar tão belo como esse”, observa.

 

“É um momento único para estarmos em contato direto com a natureza e ensinarmos aos nossos filhos a importância da preservação ambiental”, assinala a dona de casa Sirlei Maria Felipin Ferreira.

 

“Os moradores de Nova Ubiratã são muito acolhedores. Sempre que tenho oportunidade faço questão de vir aqui e conhecer um pouco mais sobre a cultura deste município que é um exemplo de preservação ambiental e sustentabilidade”, destaca a coordenadora do departamento de Cultura de Sorriso, Luana Castro.

 

A turismóloga e uma das organizadoras do evento, Cleonice Maynart, comemorou o resultado positivo do evento que segundo ela já está entre os mais importantes da região norte de Mato Grosso.

 

“A cada edição recebemos um número maior de participantes. São famílias inteiras de diferentes cidades que vem em busca de diversão e conhecimento”, comenta a servidora pública municipal.

 

Maynart também ressaltou a importância do apoio recebido pelos moradores locais, em especial dos sitiantes, que anualmente abrem suas propriedades rurais para visitação pública.

 

“A cada edição a organização escolhe um rota diferente. Este ano escolhemos o sítio São Francisco que pertence à dona Aparecida Belato e seu Vitor Feijó. Duas pessoas maravilhosas que desde o momento em que receberam o convite nos acolheram de braços abertos”, conclui.

 

A 2ª Caminhada na Natureza contou com apoio da Gestão Ambiental da BR-242 (UFMT/DNIT), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Fazenda Irmãos Ruiz, Gráfica Copygraf, Sítio São Francisco, Polícia Militar e as secretarias municipais de Saúde e Obras, Infraestrutura e Transportes.

 

 

 

 

Fonte:Redação / Assessoria
Autor:Michel Ferreira

FOTOS DA NOTÍCIA





















































































FRASE DO DÍA


Nenhum comentário:

Postar um comentário