O Agente Técnico da EMPAER Geraldo Lúcio e a Extensionista Social da EMPAER do município de Tangará da Serra e Extensionista Social Gabrielle do Escritório Local, participaram neste domingo dia 23 de outubro de 2022, do almoço na Roça e Roda de Prosa no Projeto de Turismo Rural na Estancia Recanto dos Sonhos em Tangará da Serra.
O almoço foi realizado na referida propriedade de 4 hs da Sra Dalva Cristiana do Nascimento e Sr. Silvio Ponciano que estiveram inaugurando este projeto de Turismo Rural com o patrocínio por edital do MT Criativo e apoiado pela EMPAER.O almoço foi parte do evento de lançamento e uma oportunidade para que os participantes pudessem interagir eu fazer uma avaliação do empreendimento formatado e estruturado para o segmento do Turismo Rural.
*Por se tratar de uma atividade de turismo rural inédita é recente irá atender apenas em finais de semana e feriados - melhor período de demanda e de alta para o mercado turísticos.
Roteiro feito pela Dalva e Silvio no Sítio Estância dos Sonhos:
As saudações de boas vindas na chegada aos visitantes na propriedade, ficou a cargo dos anfitriões Dalva e Silvio.
Dalva fez Uma pequena palestrar sobre o projeto que foi patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso através de um Edital do MT Criativo na SECEL.
A Propriedade na palestra foi apresentada com o uso de placas onde a Dalva e o Silvio mostram os desenhos do antes o agora e os sonhos futuros de composição de atividades e cenários da propriedade.
A palestra foi bem interativa e participativa em formato de roda de conversa.
Após a palestra os proprietários levam os visitantes para uma caminhada na propriedade para conhecerem o processo de produção e as atividades formatadas e estruturadas para o Turismo Rural.
Na sequência todos foram convidados para degustação de um delicioso almoço da roça.
Em todo momento desde a chegada e estadia dos visitantes o interessante foi as conversas e prosas e o conhecimento com novas pessoas e novas experiências.
As muitas fotos abaixo vão mostrar a riqueza de informações que a propriedade tem no seu processo de uso e ocupação.
Outro ponto positivo da propriedade é a Dalva que tem uma facilidade muito grande de se comunicar com o público e se comunica com qualidade de conteúdo prático e técnico.
As atividades passíveis de serem vivenciada na propriedade Agrofloresta, Compostagem , fruticultura, horticultura, floricultura, apicultura, avicultura, artesanato, agroindústria e gastronomia
GALERIA DE FOTOS
Gostaria de agradecer a você Geraldo e Gabriela pelo apoio e carinho em acreditar no nosso trabalho. Aos nós clientes e amigos que participaram conosco neste dia. Gratidão
ResponderExcluir