Subsistema da oferta
A oferta em turismo pode ser assim caracterizada: um conjunto de recursos naturais e culturais que em sua essência, constituem a matéria-prima da atividade turística porque, são esses recursos que provocam a afluências de turistas.
A esse conjunto agregam-se os serviços produzidos para dar consistência ao seu consumo, os quais compões os elementos que integram a oferta no seu sentido mais amplo, numa estrutura de mercado.
Oferta original (bens livres/ elementos turísticos primários): composto pelas matérias-primas, sem as quais não se poderia realizar nenhum processo produtivo.
Elas têm uma força de atração original e, portanto tornam-se objetos turísticos.
Podem ser classificados em quatro grandes conjuntos segundo Pierre Defert, que montam um quadro geral.
Oferta turística agregada ou derivada: agrupa o conjunto de prestações de serviços. Composta pelos meios de transporte, alojamentos, lazer e recreação, organizadores e agentes de viagens.
Demanda
Demanda Turística: Número total de pessoas que viajam ou desejam viajar para desfrutar das comodidades turísticas e dos serviços em lugares diferentes
A demanda turística: é formada por variáveis e identidades que contribuem para identificar êxitos e fracassos da atividade turistica
Não pode satisfazer a demanda, a não ser que haja uma combinação otimizada com a oferta original.Artigo: Geraldo Lúcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário