23 de outubro de 2022

Fotos e Texto - EMPAER participa da Conversa com Prosa de Turismo Rural



Geraldo, Dalva e Silvio

O Agente Técnico da EMPAER Geraldo Lúcio e a Extensionista Social  da EMPAER do município de Tangará da Serra e Extensionista Social  Gabrielle do Escritório Local, participaram neste domingo dia 23 de outubro de 2022, do almoço na Roça e Roda de Prosa no Projeto de Turismo Rural na Estancia Recanto dos Sonhos em Tangará da Serra.

 O almoço foi realizado na referida propriedade de 4 hs da Sra  Dalva Cristiana do Nascimento e Sr. Silvio Ponciano que estiveram inaugurando este projeto de Turismo Rural com o patrocínio por edital do MT Criativo e  apoiado pela EMPAER.


O almoço foi parte do evento de lançamento e uma oportunidade para que os participantes pudessem interagir eu fazer uma avaliação do empreendimento formatado e estruturado para o segmento do Turismo Rural. 


*Por se tratar de uma atividade de turismo rural inédita é recente  irá atender apenas em finais de semana e feriados - melhor período de demanda e de alta para o mercado turísticos.


Dalva 

Roteiro feito pela Dalva e Silvio no Sítio Estância dos Sonhos:

As saudações de boas vindas  na chegada aos visitantes na propriedade, ficou a cargo dos anfitriões Dalva e Silvio.

Dalva fez Uma pequena palestrar sobre o projeto que foi patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso através de um Edital do MT Criativo na SECEL.

A Propriedade na palestra foi apresentada com o uso de placas onde a Dalva e o Silvio mostram os desenhos do antes o agora e os sonhos futuros de composição de atividades e cenários da propriedade.

A palestra foi bem interativa e participativa em formato de roda de conversa.

Após a palestra os proprietários levam os visitantes para uma caminhada na propriedade para conhecerem o processo de produção e as atividades formatadas e estruturadas para o Turismo Rural.

Na sequência todos foram convidados para degustação de um delicioso almoço da roça.


Em todo momento desde a chegada e estadia dos visitantes o interessante foi as conversas e prosas e o conhecimento com novas pessoas e novas experiências.


As muitas fotos abaixo vão mostrar a riqueza de informações que  a propriedade tem no seu processo de uso e ocupação.


Outro ponto positivo da propriedade é a Dalva que tem uma facilidade muito grande de se comunicar com o público e se comunica com qualidade de conteúdo prático e técnico.


As atividades passíveis de serem vivenciada na propriedade Agrofloresta, Compostagem , fruticultura, horticultura, floricultura, apicultura, avicultura, artesanato, agroindústria e gastronomia


GALERIA DE FOTOS 






Gabrielle, Dalva e  Silvio

































































































































































































Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a você Geraldo e Gabriela pelo apoio e carinho em acreditar no nosso trabalho. Aos nós clientes e amigos que participaram conosco neste dia. Gratidão

    ResponderExcluir