12 de abril de 2021

Herbicida mais consistente no combate a daninhas de difícil controle será lançado em abril


novo-herbicida-pasto-2021

O pecuarista brasileiro vai ganhar no final do próximo mês um novo aliado no combate às plantas daninhas de difícil controle no pasto, como as lenhosas e semilenhosas. A Corteva Agriscience anunciou que lançará no final de abril a tecnologia XT-S, linha de produtos mais consistentes para exercer a função.

Segundo salientou em entrevista ao Giro do Boi desta quarta, dia 31, o engenheiro agrônomo Paulo Pimentel, líder de marketing da linha de pastagens da Corteva Agriscience, a nova tecnologia representa uma evolução para a já eficiente linha de herbicidas da linha XT.

“Agora em abril de 2021 nós estaremos trazendo a tecnologia XT-S. Um dos compromissos que a Corteva tem com o mercado é trazer produtos com uma abordagem mais sustentável e por isso eles carregam o ‘S’ em seu nome. E é a evolução. A Corteva não para e o nosso compromisso é trazer opções para que o setor produtivo, os pecuaristas, consigam aumentar a sua produtividade, evoluindo cada vez mais, tendo uma ferramenta que controle uma gama maior de plantas daninhas de forma mais consistente e que seja mais seletivo ao capim. Então a gente traz essa nova tecnologia XT-S, que é uma evolução da tecnologia XT depois de apenas dois anos. E a gente pretende fazer essa evolução para que o pecuarista tenha a maior quantidade de opções e ferramentas para controlar plantas daninhas e aumentar a sua produtividade, consequentemente produzindo mais alimentos através da produção a pasto. Esse lançamento acontece agora em abril e nós estamos muito animados com ele porque é um produto realmente revolucionário”, comentou Pimentel.

O especialista adiantou quais são as principais características dos herbicidas para pastagens da nova linha XT-S. “O produto vai continuar trazendo essa alternativa de combate às plantas de difícil controle, só que de uma forma muito mais consistente, muito mais efetiva. É uma evolução significativa em relação ao que nós tivemos com o lançamento da tecnologia XT. O que muda é um ativo apenas […] dentro dessa mistura e isso vai fazer com que o produto seja muito mais consistente nesse controle. […] É uma evolução para quem já usa o XT e já estava satisfeito, porque os resultados foram muito positivos nesse segmento. O XT-S vai trazer uma opção muito mais consistente do que o que nós lançamos há dois anos. Isso vai ser muito positivo, uma consistência, uma maior gama de plantas daninhas que ele vai conseguir controlar e, enfim, o pecuarista terá um resultado muito positivo”, sustentou.

A linha XT-S segue as diretrizes de eficiência e sustentabilidade que a Corteva Agriscience implementou no ano passado, junto à chegada de outra tecnologia, a Ultra-S. A empresa agora direciona as suas ações dentro desta nova diretriz, a Plataforma-S, incluindo o lançamento de novos produtos, seguindo cinco parâmetros.

No Dia do Pecuarista, Brasil ganha uma nova linha de herbicidas

RACIONALIZAÇÃO DO USO DE RECURSOS NATURAIS

O Brasil, com toda essa discussão da produção de carne, tem necessidade de ser mais efetivo no uso da terra e isso vai ter que vir através da produtividade. E como a gente gerencia melhor os recursos naturais? colocando uma maior produtividade, uma maior quantidade de animais numa menor área e isso se dá através de tecnologia. Graças a isso a gente consegue manejar melhor a água nas fazendas, fazer reflorestamento estratégico, coisas desse tipo”, destacou Pimentel.

PECUÁRIA MAIS SUSTENTÁVEL E COM BAIXO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO

As alternativas que nós vamos trazer vão ser cada vez mais eficientes na questão do ‘custo x benefício’ para o pecuarista”, resumiu.

MONETIZAÇÃO DE VALORES INTANGÍVEIS NA BOVINOCULTURA DE CORTE

Aos pecuaristas que fazem um bom trato cultural, que fazem um trabalho muito bem feito – e existem vários no Brasil, eu deixo aqui meu agradecimento novamente a você que faz esse trabalho que não é reconhecido muitas vezes – a gente quer trazer uma nova forma de renda para a fazenda através de benefícios. Nós estamos fazendo essa medição do que uma pecuária bem implantada, bem manejada e sustentável pode trazer em ganhos de carbono”, frisou.

SISTEMATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS OPERACIONAIS EM SISTEMAS PRODUTIVOS

Trata da questão da eficiência operacional dentro da fazenda. As alternativas que nós estamos trazendo ao mercado são alternativas que vão melhorar a eficiência sistemática dos tratos culturais dentro de uma fazenda para que o pecuarista seja mais efetivo e tenha um menor custo de operação dentro da sua fazenda”.

ALTA QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

Um dos investimentos que a Plataforma-S traz é na capacitação das pessoas que estão nas fazendas trabalhando para que a produtividade aumente, para que a fazenda ande de uma forma geral. Então um dos investimentos que nós fizemos em 2020 e vamos continuar fazendo em 2021 é nas pessoas das fazendas, para que essa operação seja bem gerenciada pela mão de obra. […] A gente está fazendo isso regularmente e vamos manter muito forte porque o valor das pessoas é uma coisa que a Corteva prioriza”, valorizou.

Boa relação ‘arroba x herbicida’ incentiva controle de plantas daninhas no pasto

Pecuarista vai ganhar nova geração de herbicidas para pastagem em 2021

Assista aqui 10º Webinar Giro do Boi – Pasto Extraordinário

Confira pelo vídeo a seguir a entrevista completa com Paulo Pimentel, líder de marketing da linha de pastagens da Corteva Agriscience:

Foto: Reprodução / Pasto Extraordinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário