12 de maio de 2018

Encontro Regional de Turismo em Rosario Oeste promoveu integração dos gestores Municipais e Empresários do Circuito das Águas.



O I Encontro Regional de Turismo realizado em Rosário Oeste nos dias 7 e 8 de maio comemorou o dia Nacional do Turismo e promoveu a integração entre os Gestores Municipais de Turismo e Empresários do Circuito das Águas.


Participaram do evento os municípios de Jangada, Nobres, Rosário Oeste, Diamantino, São José do Rio Claro, Nortelândia, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres e Poconé.

Realizador do evento, Uller Alves que é Turismólogo e Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste – FUNCULTUR, agradeceu a participação dos representantes de todos os municípios no encontro e destacou a participação e apoio das pessoas e empresas como: Empaer Rosário Oeste (Miriam), Supermercados Polo Centro (Daniel Dalmolin), Rede de Hotéis Mato Grosso (Luiz Carlos Nigro), Sedec (Robson), Sicredi (Antônio) do Dr. Padre Manoel, Márcio (IFMT), Coach Maria Conceição e dos parceiros Institucionais Sesc Pantanal (Christiane Caetano), Sebrae-MT (Marisbeth), Geo e Bio Ambiental (Natally Linhares).

Uller agradeceu ainda o trabalho espetacular desenvolvido por toda a sua equipe de trabalho e da Prefeitura de Rosário Oeste e suas secretarias que deram apoio ao evento. Agradeceu também o trabalho do Sr. Gilson da Silva, Tatiana Fernandes e Eliezer. Também agradeceu a participação dos Alunos e Professores das Escolas Elizabeth, 25 de Junho e Marechal Rondon fizeram a diferença para o Sucesso do Encontro de Turismo.

O Turismólogo disse ainda que “Rosário Oeste hoje pode ser considerada como exemplo pela implantação e aplicação do VOUCHER ÚNICO, que é uma forma organizada e arrecadadora de impostos para ajudar o município”.

Além da promoção turística municipal, o encontro ainda trouxe para Rosário Oeste o movimento do trade turístico que movimentou os serviços de hospedagem e alimentação rosarienses.

Para os participantes de outros municípios o encontro apontou direcionamentos de ações turísticas regionais e esclareceu dúvidas com informações sobre as atividades turísticas do estado de Mato Grosso.

“O Nigro é uma referência para do segmento. Graças ao grande conhecimento que possui foi que Rosário Oeste passou a enxergar um horizonte para o incremento da economia local e o progresso social, que só podem ser alcançados através do turismo. Tenho certeza de que colheremos os frutos das sementes que foram plantadas neste período em que ele esteve à frente da Secretaria”, declarou o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário