5 de maio de 2018

Comemoração do dia Nacional do Turismo em Rosario Oeste e no Centro de Atividades do SESC PANTANAL em Poconé - MT


Em comemoração ao dia Nacional do Turismo (8/5), o Sesc Pantanal realiza palestras sobre Ecoturismo, Sustentabilidade, Segurança e Associativismo nas cidades em que o Polo socioambiental do Sesc tem Unidades vocacionadas para o turismo sustentável. 

Em Rosário Oeste, as atividades acontecem dentro do primeiro Encontro Regional de Turismo “Circuito das Águas” – uma parceria do Sesc Pantanal, Fundação de Cultura e Turismo de Rosário (Funcultur) e Sebrae MT - no cinema do município nos dias 7 e 8 de maio, das 7h às 17h. 

Já, em Poconé, as palestras serão realizadas no dia 10 de maio das 14h às 17h no cinema do #SescemPoconé

Confira a programação em: www.sescpocone.com.br

Centro de Atividades do Sesc Pantanal em Poconé constitui-se em uma unidade de grande relevância e abrangência na atuação do Sesc Pantanal, pois tem como objetivo a inserção do Sesc na realidade social da região para promover a valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida das populações no âmbito da saúde, educação e lazer.

A unidade tem como principal propósito a articulação de ações múltiplas na busca de alternativas para o progresso social da região e o fortalecimento da cidadania, tarefa associada a todas as atividades do Sesc.

O município de Poconé possui cerca de 32.000 habitantes. A principal atividade econômica é a pecuária. 

O turismo ecológico também gera divisas ao município, principalmente através da Estrada-Parque Transpantaneira, com vários hotéis e pousadas.

A cidade de Poconé está distante 100km da capital Cuiabá e é considerada o Portal do Pantanal, por se constituir em um dos principais acessos ao Pantanal mato-grossense.

O trabalho do Sesc Poconé alcança também as populações da cidade vizinha, Barão de Melgaço, atuando tanto na sede do município quanto nos vilarejos dispersos pelo Pantanal, com a realização de projetos de ação comunitária nos campos da educação, lazer, cultura, organização social e desenvolvimento sustentável.

Localização:

Av. Generoso Ponce, s/nº.
Centro, Poconé - MT
Entrada da Rodovia Transpantaneira
Cep: 78.175 - 000

Nenhum comentário:

Postar um comentário