19 de janeiro de 2018

SIMPLES SIMPLICIDADE !

"Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles" - Salmos 10:17.

Evangelho, segundo a Bíblia Sagrada é poder de Deus, e, talvez por ser tão simples, seja que os homens compliquem tanto.

Quando estamos com um coração simples na presença do Todo-poderoso, Ele nos ouve e nos fortalece.

Ele nos ouvindo e nos fortalecendo, vai nos tornando capaz de fugir das ansiedades e perplexidades que geram confusão e trazem estresse a alma.

O Senhor se compraz numa alma humilde a Seus pés, portanto, quando nossa vida é vivida em humildade, nossa alma por si só repousa quieta.

A certeza de que o Senhor nos ouve sempre, já é motivo de alegria e contentamento, pois, quantos clamam, buscam, fazem seus rituais e penitencias, suas cerimonias em busca de respostas, mas, continuam na dúvida se alcançaram?

Entretanto, aos filhos, seus desejos são conhecidos nos céus, de maneira que o Senhor conhece, fortalece e acode.

A devoção original e pura para com Deus é que nos permite ser ouvidos, pois, o Senhor conhece o interior de cada coração.

Não há como enganá-Lo com palavras e atitudes ou mesmo se propondo a sacrifícios.

Lembremo-nos daqueles dois homens registrados em Lucas 18:13.

O fariseu cheio de si não foi ouvido, entretanto, o publicano pecador obteve sua resposta diante do Senhor.

Deus não está à procura de extravagantes serviços para Ele, mas a procura de quem O adore de verdade, na mais simples simplicidade.

Fonte: Ivan Biancardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário