19 de janeiro de 2018

Foto de Onça pintada atropelada por um veiculo em Mato Grosso do Sul. Viraliza nas Redes

 Por Sylma Lima  

   

Animal ferido sensibilizou internautas. Foto: Watts App

A foto de uma onça pintada atropelada por um veiculo Gol, de cor vermelha, na rodovia MS 339, entre Miranda e Bodoquena  (MS) viralizou na tarde desta quarta-feira,17 de Janeiro. As imagens com o animal ferido e o veículo com a dianteira parcialmente destruída chegaram ate a reportagem do Capital do Pantanal. Pelas fotos pode-se observar pessoas ao telefone, talvez, tentando contato cm algum órgão de proteção aos animais na região. A onça estava viva, entretanto, ferida, no meio da pista com sinais de sangue no asfalto.

O jornal Correio do Estado noticiou o fato informando que entraram em contato com s unidades da Polícia Militar Ambiental (PMA) da região , mas nenhuma confirmou a ocorrência. O procedimento, nestes casos, é de acionar o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) mais próximo para prestar socorro ao animal. Pela movimentação na pista também dá para perceber que o condutor do veículo não se feriu, ou pelo menos, não gravemente.

Um pedaço da lataria do carro ficou do outro lado da pista. As unidades de Bonito afirmaram que não sabiam do acidente o que nos leva a concluir que o animal pode ter sido abandonado agonizando na rodovia. As fotos ganharam destaques nas postagem de internautas nas redes sociais. Esse tipo de acidente é comum nas estradas de MS e MT uma vez que os animais saem da mata e cruzam as pistas não dando tempo dos condutores evitarem o choque , por isso o alerta para as áreas de preservação e a redução da velocidade das estradas do Pantanal e Serra de Bodoquena, considerados corredores ecológicos.

Informações da PMA afirmam que essas fotos são de alguns dias atrás e o acidente teria ocorrido em Mato Grosso. (Aditada para acréscimo de informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário