31 de janeiro de 2018

Em Vila Bela da Santissima Trindade reunião discute o turismo no Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco

Reunião debate a regulamentação do turismo no Parque Serra de Ricardo Franco

A Secretaria de Adjunto de Turismo de Mato Grosso (Seadtur) esteve  participando, nesta terça-feira (30.01), no municipo de  Vila Bela da Santíssima  Trindade,  (500 km da Capital)da reunião que discutiu a Minuta da Normativa  que irs regulamentar o  uso público do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco.

A referida reunião  aconteceu ns Câmara Municipal do município   e iniciou às 14 horas.

A  Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) apresentou a minuta do projeto de regulamentação para  exploração turística do Parque.

Atualmente, a visitação na área e os serviços turísticos oferecidos são feitos de forma irregular.

“A Secretaria de Turismo participou da elaboração da minuta com dados técnicos e orientação na área turística”, através de seus técnicos e  esteve presente na reunião reoresentada pelo servidor  Geraldo Donizeti  Lúcio, que é  agente técnico da Coordenadoria de Qualificação e Estruturação de Turismo da Seadtur, representando no ato o Secretário Adjunto de Turismo Luis Carlos Nigro.

A regulamentação do uso público do Parque visa disciplinar a visitação nas cachoeiras ( Do Jatobá.  Dos Namorados e Cascatinha), o projeto foi demandado por um TAC entre Ministério Público, Governo do Estado (SEMA) e Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário