11 de dezembro de 2017

Portugal é escolhido o melhor destino turístico do mundo no World Travel Awards 2017

Os Emirados Árabes, onde o Grêmio joga o Mundial de Clubes nesta semana, venceu em 30 categorias

Sem conexão

Visitlisboa,divulgação / divulgação

Depois de ter ganho o prêmio de melhor destino europeu em setembro, Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo na grande final do World Travel Awards 2017, nesse domingo (10), em Phu Quoc, no Vietnã. Entre os 17 candidatos, estavam destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros. Esta é a primeira vez que um país europeu ganha essa premiação.  

LEIA MAIS

Leitores dão dicas de outros destinos de Portugal além de Lisboa

Quatro dicas para viver Lisboa fora do centro histórico

Conheça os Açores, um dos destinos turísticos "queridinhos" de 2017

Nas demais categorias (eram cerca de 200), alguns destinos da América do Sul saíram vencedores. O Chile foi eleito o melhor destino de aventura; o Peru, melhor destino gastronômico; a Bolívia, melhor destino cultural; o Equador, melhor destino verde; as Ilhas Galápagos (Equador), melhor destino de praia; e Machu Picchu (Peru), melhor atração turística. O Brasil não levou nenhum prêmio. 

Os Emirados Árabes, onde o Grêmio joga o Mundial de Clubes nesta semana, venceram em 30 categorias, especialmente entre as destinadas a hotéis e resorts.

Sobre os prêmios

Criado em 1993, o World Travel Awards reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística global. A seleção dos nomeados é realizada mundialmente por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos. Os nomeados para a grande final são os vencedores das galas regionais aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Confira todos os vencedores no site da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário