11 de dezembro de 2017

*NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTES E TURISMO DE CUIABÁ.

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo informa que, após diversas notificações, a empresa responsável pela obra de restauração da Casa de Bem-Bem retomou os trabalhos no final de novembro deste ano. Uma força-tarefa entre a secretaria, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a empresa X Nova Fronteira foi criada para que a estrutura não fosse ainda mais danificada, logo após a intervenção da Procuradoria Geral do Município.

A ordem de serviço para início das intervenções foi expedida em abril de 2017 e os procedimentos para andamento das requalificações tiveram início logo em seguida. Trata-se de um patrimônio tombado, como bem se sabe, e a cada medição é respeitado todo um rito que a Legislação Federal demanda.

No entanto, devido à intensidade das chuvas nas últimas semanas, os trabalhos, especialmente em função do destelhamento da casa, ficaram comprometidos, sendo que o local chegou a ter com 80% da fachada comprometidos.

A Secretaria reforça que está cumprindo todos os prazos previstos no convênio e tem sistematicamente cobrado da empresa os procedimentos cabíveis para a regular execução da obra contratada.

Nesta segunda-feira (11.12) diante do agravo dos fatos, a Secretaria, Procuradoria, IPHAN, e representantes da empresa estarão decidindo medidas emergenciais a serem tomadas.

*_Secretaria de Inovação e Comunicação*_
*_Prefeitura Municipal de Cuiabá_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário