12 de dezembro de 2017

Abertos cursos de temática socioambiental no Ministério do Meio Ambiente

Ilustração: Fernando Abras

Interessados podem se inscrever até 20 de dezembro. São nove cursos de educação a distância, com 2 mil vagas para cada um deles.

DA REDAÇÃO

Nesta segunda feira (11/12), o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Departamento de Educação Ambiental, abre inscrições para nove cursos de Educação a Distância (EAD) com temáticas socioambientais. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de dezembro para o público em geral. Entre os temas tratados, estão crianças e o consumo sustentável; juventudes, participação e cuidado com a água; mudança do clima; resíduos sólidos; igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável, entre outros.

Os cursos são auto instrucionais (sem tutoria), com 2 mil vagas para cada um, e começam no dia 21 de dezembro. Desde 2012, o MMA investiu na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de EAD que permitissem acesso de milhares de pessoas a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Ao todo, já passaram pela plataforma de EAD do MMA mais de 100 mil usuários.

Segundo os organizadores, alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para serem ofertados de maneira livre; alguns são aplicados de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, outros integralmente a distância; alguns com tutoria contratada ou voluntária e outros, autoinstrucionais.

Confira aqui detalhes de cada curso

Faça aqui a sua inscrição

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário