O nome de Jesus é o único nome de Deus e engloba o Pai, o Filho e o Espírito Santo; a fórmula de Mateus 28:19 se refere a Jesus como o único nome.
As passagens que dão autenticidade a teoria do Batismo em Nome de Jesus estão no livro de Atos, iniciando com Atos 2:38, que diz: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão dos pecados" este versiculo foi proferido pelo Apóstolo Pedro que havia recebido a chave do entendimento para ligar as coisas e desligar no céu e na terra .
Pedro revela que Jesus é o Cristo. Ele fez essa declaração ao ser questionado por Jesus sobre quem as pessoas diziam que Ele era. Jesus então o abençoou, afirmando que essa revelação não veio de "carne e sangue", mas sim de Deus Pai.
A frase "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" é uma citação bíblica do Evangelho de Mateus 16:18, onde Pedro recebe a revelação
da divindade de Jesus e o mesmo declara que Pedro terá autoridade para edificar a igreja, Jesus dá uma revelação confiando a Pedro uma autoridade.
Para outras tradições do cristianismo , a "pedra" se refere à revelação que Pedro confessou, ou seja, a confissão de Jesus como Cristo, ( sua divindade) Deus em Cristo.
Pedro recebe "as chaves do Reino dos Céus", que simbolizam a autoridade dada por Jesus para pregar o Evangelho e abrir as portas do Reino para diferentes povos, como judeus, samaritanos e gentios. A passagem bíblica de Mateus 16:18-19 explica que ele receberia essa autoridade e que aquilo que ele "ligar" ou "desligar" na Terra, será ligado ou desligado no céu.
A fórmula batismal de Jesus em Mateus 28:19 não deve ser interpretada como a necessidade de dizer as três palavras ("Pai, Filho e Espírito Santo"), mas sim como um mandamento para batizar em nome de uma única divindade, que é Jesus.
Outras referências citadas incluem Atos 8:16, 10:48 e 19:5, que mencionam o batismo "em nome do Senhor Jesus".
Deus é uma só pessoa, que se manifestou como Pai, Filho e Espírito Santo, e que essa unicidade se expressa no nome de Jesus.
O PODER ESTÁ NO NOME DE JESUS CRISTO
O nome de Jesus possui poder devido à sua autoridade divina, que é reconhecida no céu, na terra e debaixo da terra, e é invocado para salvação, cura, perdão, libertação e força espiritual.
O nome de Jesus representa sua pessoa e a salvação que Ele oferece, e usá-lo em oração significa apelar para essa autoridade divina.
Poderes e significados do nome de Jesus
Salvação e perdão, pois é o único nome pelo qual se pode ser salvo, recebendo perdão dos pecados. Cura, no nome de Jesus está a fonte de poder para a cura física e espiritual.
Quem crê Nele pode ter esperança na saúde e no bem-estar. Na autoridade do nome de Jesus, é conferida a autoridade sobre principados, demônios e forças malignas.
O nome de Jesus é usado para expulsar demônios e vencer o mal. Toda a força e esperança pode ser encontrada no Nome de Jesus, nos momentos de crise e dificuldade, basta invocar o nome de Jesus para trazer força para superar obstáculos e batalhas.
A salvação da humanidade e a libertação somente pode ser encontrada no nome de Jesus que é a chave para a libertação de pecados, fracassos e circunstâncias desfavoráveis.
Como o poder do nome de Jesus é utilizado?
Através da oração, basta tão somente orar em nome de Jesus e apresentar a Deus o que Ele é, confiando que Ele atenderá às orações através da autoridade do seu Nome. Proclamar o nome de Jesus é essencial, mesmo diante da oposição, pois esse nome tem o poder de salvar e transformar vidas. O poder do nome de Jesus é liberado através da fé.
Quanto maior a fé no nome, mais forte a experiência espiritual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário