5 de julho de 2023

Governo do Estado deve usar o FIPE de Cáceres para relançar o Campeonato Estadual de Pesca


Antoniel Pontes

 (Crédito: Antoniel Pontes)
O governo do Estado deve usar novamente o modelo consagrado do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), para relançar o Campeonato Estadual de Pesca, criado em 2004, pelo secretário estadual de Turismo, Ricardo Henry.
 
A coordenadora da competição, à época, foi um dos maiores nomes do Festival de Cáceres, Yeda Marli de Oliveira Assis.
 
Ontem, 4, durante a abertura do Festival de Pesca de Cáceres, representantes do governo do Estado, Assembleia e do Governo Federal, destacaram a iniciativa da cidade, que criou e mantém há quatro décadas, competições de pesca, sustentáveis, com valorização da cultural Mato-grossense e pantaneira.
 
O presidente da Empaer, Renaldo Loffi (Alemão), fez uma forte defesa da pesca esportiva e elogiou Cáceres pela enorme evento. Alemão destacou a coragem do governador de editar uma lei para coibir a pesca predatória.
 
O secretário Nacional de Pesca, Expedito Neto também elogiou o evento.
 
‘Confesso que estou feliz e surpreso com o apelo ecológico e inclusivo do evento’, disse.
 
Aproveitando a deixa, a prefeita Eliene Liberato Dias, afirmou que o evento só está sendo possível graças aos apoios dos governos, federal e estadual, da Câmara de vereadores e da iniciativa privada. Ela ressaltou que sem essa importante ajuda não seria possível fazer um evento do porte do FIPE.
 
A grandeza do FIPE, pode ser comprovada quando o cerimonial registrou a presença de autoridades de várias cidades do Estado que estão em Cáceres para conhecer o modelo do Festiva de Cáceres.
 
O presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Luiz Landim reforçou o agradecimento aos parceiros do evento, em especial aos governadores Mauro Mendes e Dante de Oliveira, que segundo ele, sempre tiveram um olhar diferenciado para Cáceres.

Landim destacou ainda o alinhamento político da prefeita, que segundo ele, só traz benéficos para a cidade.
 
O vereador parabenizou a prefeita e a equipe que está realizando o evento. Ressaltou que é visível o esforço que a gestão fez para preparar a cidade, citando especialmente a lama asfáltica.
 
Fez questão de lembrar que a prefeita mantém o seu estilo e está fazendo o evento sem endividar o município.
 
‘Quero publicamente dizer que enquanto estou vereador, a prefeita nunca mandou para a Câmara um projeto para endividar a o município’, enfatizou.
 
Landim arrematou afirmando. ‘A senhora parece massa de pão, quanto mais bate, mais cresce’, acrescentando que e Eliene resgatou a autoestima dos cacerenses e está movimentando o comércio.
 
Coordenador geral do evento, o secretário de Turismo e Cultura, Claudio Henrique Donadoni, agradeceu a confiança da prefeita e dos demais colaboradores da prefeitura.
 
Destacou o fato da gestão não ter terceirizado a realização do evento, demonstrando confiança na capacidade dos servidores.
 
O ponto alto do evento deste ano foi destacado pelo secretário. Ele revelou que centenas de pessoas foram incluídas e citou como exemplo, a quantidade de reeducando que atuaram no FIPE, inclusive confeccionando camisetas e outros itens para o evento.
 
‘Fizemos o que a gestão pediu. Incluir o maior número de pessoas e devolver o FIPE ao seu legitimo dono, o povo de Cáceres’, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário