O empreendimento poderá se expandir para outras pequenas propriedades da região, gerando renda e emprego para as comunidades locaiChapada dos Guimarães pode produzir óleos essenciais e ter nova atividade econômica
A região de Chapada dos Guimarães pode ter uma nova cadeia de produção com alto valor agregado. É a produção de óleos essenciais.
Para a atividade econômica se tornar viável é necessário viabilidade das alianças produtivas, ampliação do mercado consumidor, estruturação dos elos da cadeia e organização do sistema de produção dos compostos naturais, que são extraídos das folhas, flores, raíz e seiva das plantas e podem serem usados pela indústria farmacêutica, de cosméticos, de alimentos, de limpeza e de tratamento de saúde.
Expansão
O empreendimento iniciado em Chapada dos Guimarães poderá se expandir para outras pequenas propriedades da região, gerando renda e emprego para as comunidades locais.
A produção de óleos essenciais se torna uma alternativa econômica para a agricultura familiar. O MT Econômico também publicou recentemente outra alternativa para os agricultores, a pitaya. Veja abaixo na matéria do “Leia mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário