Juarez, Geraldo Lúcio e Edir
MINI CURSO e OFICINAS da 6* Conferência Nacional de APLS, Perspectivas para o Cenário Econômico
Robson Rodrigues Pereira, economista sênior representante do Banco Bradesco, ministrou palestra no Mini Curso com o tema Perspectivas para o Cenário Econômico do Brasil.
Robson apresentou o ÍNDICE DA CONFIANÇA NA INDÚSTRIA - realizado pela Fundação Getulio Vargas que aborda os Investimento e consumo das famílias continuarão sendo os motores das Economia Brasileira.
segundo o palestrante O setor de serviços representam 70% da Economia, que necessita de eficiência e eficácia, o setor serviço (mão de obra)' perde para o setor industrial em qualidade.
Confiram abaixo o resumo da exposição do Robson sobre as Perspectivas para o Cenário do Brasil.
COEFICIENTES DE EXPORTAÇÕES E COEFICIENTE DE IMPORTAÇÕES O CÂMBIO E RELEVANTE MAS NÃO E TUDO, A INFRA - ESTRUTURA E SERVIÇOS E CUSTOS INDUSTRIAIS SÃO DESAFIOS SEREM OBSERVADOS
A QUEDA DOS CUSTOS NOS MATERIAIS E SERVIÇOS, A MÃO DE OBRA NÃO DEVE DAR ALÍVIO NO CUSTO DE PRODUÇÃO,
INTENSO PROCESSO DE MOBILIDADE SOCIAL GERA GANHOS DE ESCALA PARA AS EMPRESAS E INCENTIVOS POR MAIOR EFICIÊNCIA.
Hoje mais de 50 milhões de pessoas. estão ingressando da classe A e B.
Idade ativa e procurando emprego e igual a população economicamente ativa.
O crédito esta crescendo para patamares de 10 a 11%
A inflação constitui o grande desafio, as causa de modo geral e que a demanda cresce mais que a oferta gerando uma pressão inflacionária, podendo ser combatida com a política fiscal e inflacionária.
Superávit primário como proporção do PIB, POLÍTICAS FISCAI E INFLACIONARIA CAMINHANDO NA MESMA DIREÇÃO IRÃO GERAR QUEDA NA INFRAÇÃO.
TEMPO EM DIAS PARA SE REALIZAR UM NEGÓCIO, E UM GRANDE DESAFIO NO BRASIL A MÉDIA E DE MAIS DE 30 dias enquanto na Argentina de 08 dias.
Fonte e Contatos
ROBSON Rodrigues Pereira
economista sênior
4968.robson@bradesco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário