18 de março de 2020

Ipem orienta sobre produtos adquiridos para prevenção ao coronavírus

Entre os itens estão as máscaras, as luvas e álcool em gelTuani Awade Nunes da Mata* | Sedec-MT
- Foto por: Fernando Frazão

Uma das medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde para evitar a proliferação do coronavírus (COVID-19) é evitar aglomerações. Entretanto, muitas vezes, as pessoas precisam se movimentar para seus trabalhos ou outros locais e recorrem a produtos, como máscaras e luvas.
O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) orienta como verificar informações destes produtos para garantir que sejam seguros e eficientes.
Nas máscaras descartáveis é necessário que haja a marca do Inmetro. O presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, explica que com este selo é possível saber que o item foi testado, evitando uma possível contaminação. No entanto, assim que a máscara for usada é importante a descartar, para que não haja infecção.
O mesmo acontece com as luvas, muitas vezes usadas como proteção. “As descartáveis apresentam o selo do Inmetro e as químicas também, mas a de manuseios não”, ressalta Bento Bezerra.
Outro produto muito procurado para evitar a proliferação do vírus é o álcool em gel. Na sua embalagem informações como as substancias químicas, assim como informações de segurança, por ser um produto inflamável, devem ser levadas em conta.
Prevenção
O Ministério da Saúde adverte que é importante sempre lavar as mãos com sabão e também usar álcool em gel, evitar contatos físicos e não compartilhar objetos pessoais.
* Sob supervisão de Thielli Bairros


Nenhum comentário:

Postar um comentário