19 de novembro de 2018

Faculdade do Cooperativismo abre inscrições para vestibular com o curso Tecnologia em Gestão de Cooperativas


Patricia Xavier

Da redação

/ Reprodução


As inscrições para o vestibular geral 2019 da Faculdade de Ensino e Pesquisa do Cooperativismo I.COOP estão abertas. São 40 vagas ofertadas para o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de novembro através do endereço eletrônico www.icoop.edu.br .

O processo seletivo é voltado para toda a comunidade e pode se inscrever qualquer pessoa que tenha o diploma do Ensino Médio. A prova acontece no dia 24 de novembro, das 09 às 12h, na rua 02, quadra 04,lote 03, Setor A, Centro Político Administrativo (Edifício Sistema OCB/MT), em Cuiabá. No dia, o candidato deve apresentar um documento de identificação (RH ou CNH). O resultado será divulgado no dia 30 de novembro, através do site www.icoop.edu.br .

O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas do I. COOP  atende as demandas por educação cooperativista no estado de Mato Grosso e vislumbra um projeto educacional voltado à formação de profissionais capacitados para participar da gestão dos negócios cooperativos de forma inovadora, empreendedora, sustentável e socialmente equitativa.
Com duração de cinco semestres, o curso é presencial com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A diretora, professora Janete Carmen Dalabarba, ressalta que a intenção do sistema cooperativo de Mato Grosso é formar jovens e novas lideranças, o que é fundamental para o desenvolvimento do estado.
“O cooperativismo tem se mostrado em nível mundial um modelo sustentável que desenvolve comunidades e desenvolve a vidas das pessoas também. Então é fundamental que se amplie esse trabalho de formação para que a gente possa ter um cooperativismo forte e que realmente traga resultados para as comunidades", afirmou. 

Ensino cooperativo
O I.COOP fundamenta-se na experiência de 45 anos do Sistema OCB em Mato Grosso. É a terceira instituição de ensino superior brasileira especializada em cooperativos. Foi criada para desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão de conhecimentos focados em negócios cooperativos. Tem projetos educacionais singulares e conteúdos estratégicos, aliados à experiência de mercado de cooperativas com presença no Brasil e no mundo.

Condições
O Sistema Cooperativo acredita e investe na formação de associados e empregados de cooperativas.  
A instituição oferece bolsas de até 75% financiadas pelas cooperativas, onde o aluno não precisa pagar depois de formado.

Para mais informações: (65) 3648-2447 e 3648-2422 e no site www.icoop.edu.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário