1 de julho de 2014

TURISMO E GASTRONOMIA Revista é distribuida para 8 mil visitantes


SINARA ALVARES
Redação/Secom-MT

chico valdiner
Revista Rota Turística e Gastronômica

Com apoio do governo do Estado, oito mil exemplares da revista ‘Rota Turística e Gastronômica’ foram distribuídos para turistas na primeira fase da Copa do Mundo em Cuiabá. A publicação detalha a cultura de Mato Grosso, as belezas naturais e ainda faz um roteiro detalhado dos melhores locais para comer e beber na Capital.

A revista foi distribuída gratuitamente em bares, restaurantes e hotéis e traz como mensagem de abertura do governador Silval Barbosa. “Terra de gente hospitaleira, Mato Grosso é um lugar surpreendente e vem se firmando como um dos principais destinos turísticos do país e do mundo. Acolher o turista e mostrar a ele o que temos de melhor é para nós uma honra”, disse Silval convidando os turistas a conhecer Mato Grosso. 

Nas páginas é possível conferir o trabalho de fotógrafos de Mato Grosso que mostram os casarões do Centro Histórico, museus e claro, belas imagens do Pantanal, chapada e cerrado de Mato Grosso. O responsável pela publicação, Jackson Peres, explicou que o objetivo é mostrar Cuiabá para os turistas e também para o cuiabano. “Muitas vezes quem mora aqui não conhece os museus que temos ou outros pontos turísticos. Além de oferecer informação para o turista queremos que o Cuiabano descubra sua cidade”, explicou. 

A revista já é distribuída em algumas cidades do interior. Agora o projeto, segundo Peres, é colocar a revista em Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). A publicação mostra ainda os segredos e as lendas do Rio Cuiabá, a beleza do Parque Mãe Bonifácia e a rota gastronômica. Várzea Grande também mereceu destaque pela sua industrialização e bons restaurantes de comida típica, em Bom Sucesso e Passagem da Conceição. 

A Rota Turística e Gastronômica já está em sua quarta edição. A publicação, produzida pela Comunicação Marketing e Editora, traz também várias informações úteis para os turistas como telefones de apoio nos segmentos de transporte aéreo e viário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário