4 de julho de 2014

Movimento cai na Praça Popular e Choppão, mas torcedores emocionam-se com início do jogo; Fotos!


Da Redação - Jardel P. Arruda e Stéfanie Medeiros
Foto: Jardel P. Arruda
Movimento cai na Praça Popular e Choppão, mas torcedores emocionam-se com início do jogo;  Fotos!
Há poucos minutos do começo do jogo entre Brasil e Colômbia, que acontece no Estádio Castelão, em Fortaleza, a Praça Popular, Choppão e arredores dão indícios de que os torcedores colombianos levaram a animação com eles.


Os estabelecimentos destas duas praças (Popular e Oito de Abril) são pontos tradicionais de aglomeração de torcedores em dia de jogo. No entanto, ao contrário do que aconteceu em outras partidas da seleção brasileira, o movimento parece ter caído nesta sexta-feira (04).


O Choppão, sempre lotado em dias de jogos, está com o ambiente relativamente tranquilo, com o público usual de dias de movimento. O arquiteto Daniel Gonçalo, 27 anos, acompanha a transmissão da partida junto com um grupo de amigos. Segundo ele, o movimento caiu, mas há a expectativa de uma grande festa após o jogo. Daniel aposta na vitória brasileira por 3x1.

Já na Praça Popular, o que aconteceu no Choppão repete-se com o bar Ditado Popular, onde torcedores costumam aglomerar-se em grandes números. No jogo passado (entre Brasil e Chile), ambos os locais estavam “abarrotados” de pessoas animadas, com as camisetas verdes e amarelas do Brasil, cantando e torcendo pela seleção brasileira. No centro da praça, três televisões exibiam a partida que culminou com a vitória do Brasil contra o Chile. Já nesta sexta-feira, nenhuma televisão está ligada no meio da praça.


As pessoas chegam aos poucos, timidamente ocupando seus lugares nos bares. “As vendas hoje estão uma decepção”, foi o que a comerciante Dona Maria do Carmo, de 63 anos, disse ao Olhar Direto. Ela vende camisetas do Brasil e outros apetrechos desde o começo da Copa do Mundo e, segundo ela, hoje está sendo o dia mais fraco nas vendas.

Mas mesmo com um público reduzido na região central de Cuiabá, os que estão no local não puderam deixar de emocionar-se com o hino nacional, gritando, aplaudindo e chorando com a emoção do princípio do jogo.


O Olhar Direto irá acompanhar o movimento na Praça Popular, Choppão e região central da cidade. Saiba o que está acontecendo atualizando esta matéria.

Acompanhe:

16h08 – Primeiro gol do Brasil contra a Colômbia. Explosão de gritos, aplausos e rojões invadem a Praça Popular, que começa a ganhar público. Bar Ditado Popular começa a ficar lotado.

16h29 - Com um gol da seleção brasileira no primeiro tempo, a torcida na região central de Cuiabá começa a se animar. Coros entoam a música "Eu sou brasileiro com muito orgulho" e outros apenas gritam "Brasil, Brasil, Brasil!".


16h42 - Para acompanhar o jogo de perto e não ficar em casa, adolescentes reunem-se na sorveteria Alaska, de onde assistem a partida com grupos de amigos e amigas. A cada defesa de Júlio César, o público feminino do estabelecimento grita o nome do goleiro e manda beijos para a tela da televisão. A tensão pré-jogo vai aos poucos amenizando-se.

16h48 - Final do primeiro tempo. Torcedores soltam fogos e comemoram o sucesso da primeira metade do jogo.

17h00 – Durante o intervalo da partida entre Brasil e Colômbia, os torcedores da seleção brasileira começam a comentar o primeiro tempo. Muitos xingam os jogadores Marcelo e Hulk, sugerindo que eles sejam substituídos no segundo tempo. Devido a falta de lances “emocionantes”, o ânimo dos torcedores da Praça Popular começa a cair e a tensão a aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário