31 de outubro de 2017

Eduardo da Pousada Piuval agradecendo pelo Premio recebido da BRAZTOA, Top Sustentabilidade

Como se não bastasse ser finalista, e ganhar o prêmio Braztoa de Sustentabilidade no meios de hospedagem , concorrendo com grandes empresa renomadas como o, Hotel Fazenda Terra dos sonhos, ser surpreendido pelo Prêmio Top Sustentabilidade Braztoa não tem preço.

Alegria muito grande trazer esse prêmio para Mato Grosso em especial ao destino Pantanal

Obrigado a todos que torceram e que torcem pela Pousada Piuval.

Em nome da Marisbeth Gonçalves e do amigo Trajano Arantes de Oliveira quero agradecer ao SEBRAE MT pela parceria
Agradeço aos meus pais e irmãos pela confiança.

E em especial a todos os meus colaboradores, pois sem eles a Piuval não seria nada!!!!

Abraços a todos!!!!

Dia de Campo de Maracujá em Paranaita

Convite Especial "Dia de Campo" sobre Cultura do Maracujá em Paranaíta comunidade Rio Jordão.

A população de Paranaíta esta sendo convidada para participar de um grande evento, que acontecerá dia 09 de novembro 2017, que terá inicio ás 07:30 da manhã no assentamento São Pedro, comunidade Rio Jordão, sobre a cultura do maracujá, um evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura com parceria da COOPERVILA / EMPAER e YASSAI.




Neste evento haverá palestra com Marcelo Soares De Oliveira Tec. Agropecuária, diretor do departamento de agricultura, Thiago Tombine Eng. Agrônomo da Empaer, e Rafael representante da Yassai,  os palestrante falaram sobre a importância do plantio do maracujá na região, como se dever plantar, e como colher bons frutos, onde o homem do campo poderá tira duvidas com os especialistas na área.

 Após as palestras o autor do evento o Gestor dos programas de produção hortaliças e frutas de Paranaíta,  Marcelo Soares,vai ensinar no "Dia de Campo" como fazer o melhor para lavoura,  no  local tem um plantio de maracujá que servira de exemplo, para os novos produtores; Ao lado esta sendo implantado algumas novas mudas, Marcelo mostrara na pratica como fazer do começo ao fim  o plantio do maracujá. 

Foto:papadopulos

 O dia  de Campo foca na dinâmica a assistência técnica coletiva, com  participação do povo na pratica em fazer o básico em sua propriedade, tirando duvidas na hora ao produtor, aprendendo trabalhar e ainda fazer amizade com os outros produtores rurais, para finalizar terá um almoço á todos no evento, contamos com sua presença.

Fonte: #JHN

Que tal ajudar no desenvolvimento das atividades turísticas de nossa região? Participe da pesquisa elaborada pelo Sebrae MT, seu conhecimento é fundamental! O resultado da pesquisa será divulgado e lhe auxiliará na tomada de decisões para tornar o seu negócio mais competitivo!


Atenciosamente, 
ROBSON QUINTINO DE OLIVEIRA
GERENCIA DE MACROSSEGMENTOS
Sebrae em Mato Grosso
Fone: 55 (65) 3648 5279
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.999, CPA
CEP 78.050-904 | Cuiabá-MT

Pessoal vamos participar na programação dia do Rio Paraguai/Pantanal.

CurtirMostrar mais reações
Comentar

A grande vencedora do prêmio Top Sustentabilidade foi a Pousada Piuval, de Poconé, no pantanal mato-grossense.



Como parte da premiação, o empreendimento ganhará um vídeo exclusivo, produzido e divulgado pelo Ministério do Turismo, além de uma bolsa de estudos de Pós-Graduação EAD – Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis do Senac-SP.

Entre os diferenciais apresentados pelo vencedor estão o reuso de água, a reciclagem de lixoI e ações socioculturais para formar novos condutores de turismo na cidade.

O empreendimento se tornou referência em estações de tratamento de água ao chegar à marca de dez mil litros reciclados por dia com a reutilização da água usada em pias, chuveiros e ar condicionado. Além disso, a pousada tem fortes ações socioculturais. Todos os colaboradores são da região.

A Piuval ainda é parceira do projeto guia mirim, que forma novos monitores de turismo no destino.




Anunciados vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, a grande vencedora do prêmio Top Sustentabilidade foi a Pousada Piuval.



A imagem pode conter: atividades ao ar livre

No ano Internacional do Turismo Sustentável, premiação, em parceria com o Ministério do Turismo, ajuda a materializar e difundir valores do turismo responsável

Por Geraldo Gurgel

Braztoa premio divulga interna
Crédito: Divulgação Braztoa

Com o apoio do Ministério do Turismo, a Braztoa anunciou, na noite desta segunda-feira (30), durante cerimônia realizada em Foz do Iguaçu (PR), os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. 

A grande vencedora do prêmio Top Sustentabilidade foi a Pousada Piuval, de Poconé, no pantanal mato-grossense. Como parte da premiação, o empreendimento ganhará um vídeo exclusivo, produzido e divulgado pelo Ministério do Turismo, além de uma bolsa de estudos de Pós-Graduação EAD – Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis do Senac-SP.

Entre os diferenciais apresentados pelo vencedor estão o reuso de água, a reciclagem de lixo e ações socioculturais para formar novos condutores de turismo na cidade.

O empreendimento se tornou referência em estações de tratamento de água ao chegar à marca de dez mil litros reciclados por dia com a reutilização da água usada em pias, chuveiros e ar condicionado. Além disso, a pousada tem fortes ações socioculturais. Todos os colaboradores são da região.

A Piuval ainda é parceira do projeto guia mirim, que forma novos monitores de turismo no destino.

Ao participar da solenidade, o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, destacou que o turismo sustentável pode contribuir para o mundo se tornar um lugar melhor para as futuras gerações. “Temos a missão institucional de unir os povos, preservar o meio ambiente e gerar empregos sustentáveis para a população”, ressaltou. Ele reafirmou a parceria entre o Ministério do Turismo e a Braztoa que se fortalece a cada ano. “Cumprimos o papel institucional de articular e estimular a iniciativa privada e os parceiros estratégicos da esfera pública a adotarem uma postura mais responsável calcada no tripé social, ambiental e econômico”, afirmou.

O secretário também destacou que o Ministério do Turismo faz questão de ajudar na divulgação dessas iniciativas com a criação de um site que aponta no mapa do Brasil os projetos participantes do Prêmio Braztoa. No local, o internauta encontra as informações de maneira simples e objetiva de onde estão os empreendimentos. Para esta edição foram inscritas 79 iniciativas, número recorde entre todas as edições da premiação.

Conheça os demais vencedores dentro de cada categoria:

Os vencedores nas demais categorias também vão receber consultoria do Senac.

Associados Braztoa – BWT Operadora (PR)
Agências de Viagem – Baluarte Pousada e Ecoturismo (MA)
Resorts – Sofitel Guarujá Jequitimar (SP)
Parceiros do Turismo – Cataratas do Iguaçu S/A (PR)
Projetos Inovadores – CEFET RJ / Petrópolis (RJ)
Menção Honrosa Nacional - Estância Mimosa Ecoturismo S/A (MS)

Menção Honrosa Internacional - Rain Forest Alliance
SOBRE A PREMIAÇÃO - Desde 2012, o prêmio já reuniu mais de 200 iniciativas, sendo 56 delas premiadas. A disputa tem mobilizado empresas, prestadores de serviços e instituições de ensino em todas as regiões do Brasil.

Os vencedores são escolhidos por um júri especializado formado pelas principais instituições relacionadas ao turismo sustentável, como Organização Mundial do Turismo (OMT), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e Ministério do Turismo.




Mostrar mais rea

A Pousada Piuval do Pantanal de Mato Grosso ganhou o prêmio TOP de Sustentabilidade da BRAZTOA



No dia 30 de outubro de 2017 a Pousada Piuval do Pantanal de Mato Grosso, ganhou o prêmio o prêmio TOP de Sustentabilidade da BRAZTOA em Foz do Iguaçu.

A Pousada Piuval, é um empreendimento de Ecoturismo e Turismo Rural que está situada à 110 km de Cuiabá e a 10 km de Poconé MT. É a primeira pousada da Rodovia Transpantaneira. Possui uma área de 7.000 ha de terra, e possui uma das mais belas paisagens naturais do Pantanal. Nela, encontra-se uma diversificada fauna e flora pantaneira, onde o turista pode observar e admirar sua biodiversidade e ter um contato com a ruralidade pantaneira.

BRAZTOA é a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne mais de 90 empresas e é, desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil.



O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor.

A Pousada Piuval concorreu ao prêmio no quesito “Meios de Hospedagem” que consideram-se meios de hospedagem os empreendimentos ou estabelecimentos, independentemente de sua forma de constituição, destinados a prestar serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades de freqüência individual e de uso exclusivo do hóspede, bem como outros serviços necessários aos usuários, denominados de serviços de hospedagem, mediante adoção de instrumento contratual, tácito ou expresso, e cobrança de diária.

A Pousada Piuval é participante do PROGRAMA SEBRAE MT DE CERTIFICAÇÃO NA ABNT NBR 15401, Gestão da Sustentabilidade - Meios de 

sendo uma referência em sustentabilidade em hotelaria e isto à qualificou a concorrer ao referido prêmio sagrando se vencedora 

Exemplos de Boas Práticas na Pousada Piuval 
Tratamento de esgoto, 
Aproveitamento de água de chuva, 
Coleta e tratamento de água de chuveiro e torneiras, 
Redução dos gastos de água, uso de energia solar,
Redução dos gastos com o uso de energia solar 

Gestão sustentável:

1) A preservação do meio-ambiente, da cultura e patrimônio da comunidade local e em especial os pantaneiros, sempre respeitando a legislação vigente;

2) A satisfação das necessidades e segurança dos clientes e colaboradores;

3) O comprometimento com sua melhoria contínua;

4) A implementação dessa política de forma documentadas e divulgada a todos os interessados visando seu conhecimento e entendimento

Praticando essas ações sustentáveis, juntos estaremos contribuindo para um mundo melhor.

Princípios da Sustentabilidade:
• Respeitar a legislação vigente
O turismo deve respeitar a legislação vigente em todos os níveis no país e as convenções internacionais de que o país é signatário.
• Garantir os direitos das populações locais
O turismo deve buscar e promover mecanismos e ações de responsabilidade social, ambiental e de equidade econômica, inclusive a defesa dos direitos humanos e de uso da terra, mantendo ou ampliando, a médio e longo prazos, a dignidade dos trabalhadores e comunidades envolvidas.
• Conservar o ambiente natural e sua biodiversidade
Em todas as fases de implantação e operação, o turismo deve adotar práticas de mínimo impacto sobre o ambiente natural, monitorando e mitigando efetivamente os impactos, de forma a contribuir para a manutenção das dinâmicas e processos naturais em seus aspectos paisagísticos, físicos e biológicos, considerando o contexto social e econômico existente.
• Considerar o patrimônio cultural e valores locais
O turismo deve reconhecer e respeitar o patrimônio histórico-cultural das regiões e localidades receptoras e ser planejado, implementado e gerenciado em harmonia com as tradições e valores culturais, colaborando para seu desenvolvimento.
• Estimular o desenvolvimento social e econômico dos destinos turísticos
O turismo deve contribuir para o fortalecimento das economias locais, a qualificação das pessoas, a geração crescente de trabalho, emprego e renda e o fomento da capacidade local de desenvolver empreendimentos turísticos.
• Garantir a qualidade dos produtos, processos e atitudes
O turismo deve avaliar a satisfação do turista e verificar a adoção de padrões de higiene, segurança, informação, educação ambiental e atendimento estabelecidos, documentados, divulgados e reconhecidos.
• Estabelecer o planejamento e a gestão responsáveis.

O turismo deve estabelecer procedimentos éticos de negócio, visando engajar a responsabilidade social, econômica e ambiental de todos os integrantes da atividade, incrementando o comprometimento do seu pessoal, fornecedores e turistas, em assuntos de sustentabilidade, desde a elaboração de sua missão, objetivos, estratégias, metas, planos e processos de gestão.

Fonte: ABNT NBR 15.401-2006

Geraldo Donizeti Lucio
Economista
Especialista em Turismo Rural 
Agente Técnico da Secretaria Adjunta de Turismo - MT

Governo de Mato Grosso inicia as escavações da trincheira na estrada de Chapada doa Guimarães trevo da estrada da Guia.

GOVERNO COMEÇA ESCAVAÇÕES DE TRINCHEIRA E INTERDITA TREVO DA ESTRADA DA CHAPADA
Obras Viaduto Chapada - Foto : Rafael Manzutti
Governo começa escavações de trincheira e interdita trevo da Estrada da Chapada
Motoristas devem utilizar rotas alternativas para se locomover na região
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), interditou nesta terça-feira (31.10) totalmente o entroncamento entre as rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (MT-251), na saída para Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães, respectivamente. A interdição, que irá durar um ano, foi necessária para o avanço das escavações para construção no local de uma trincheira de 365 metros.
A partir de agora, os motoristas devem passar a utilizar as rotas alternativas criadas por um plano estratégico elaborado pela Sinfra em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). “Pedimos paciência aos motoristas. Em especial nos primeiros dias, será preciso redobrar a atenção e dirigir seguindo as diversas placas de sinalização que foram colocadas ao longo das rotas alternativas de trânsito”, afirmou o superintendente de Obras da Sinfra, Diogo Menezes.
Mapa e Aplicativo
Com o intuito de facilitar o entendimento das novas rotas, a Sinfra divulgou um mapa que apresenta as rotas. Na arte, o cidadão conseguirá saber por onde deverá trafegar durante a execução das obras da trincheira. Nas novas rotas, foram feitos os serviços de adequação, assim como de asfaltamento e sinalização vertical e horizontal.
Quem quiser saber mais detalhes, pode conferir de forma interativa um aplicativo criado pela Sinfra com todas as rotas georreferenciadas descritas no texto da matéria. Para acessar a aplicação online, basta clicar no link. A aplicação está localizada dentro do GeoPortal da Sinfra.
O portal é uma ferramenta inovadora que transforma dados e mapas interativos em informações estratégicas que resultam em ações voltadas à melhoria da infraestrutura. O conteúdo do GeoPortal está disponível não somente para desktop, mas também para tablet ou smartphone com qualquer sistema operacional.
ROTAS – ESTRADA DA CHAPADA
·         Para quem está trafegando pela Avenida do CPA, existem duas opções para ter acesso à Estrada da Chapada.
Utilizar a Avenida do INPE (entrada próximo à 13ª Brigada de Infantaria do Exército), passando pelo bairro Jardim Vitória, até chegar à MT-251.
Virar na Avenida José Estevão Torquato da Silva (perto do Batalhão da Polícia Militar) e seguir até o trevo da Fundação Bradesco.
·         Moradores dos condomínios às margens da Estrada da Chapada:
Usar a Avenida do INPE, ou a Avenida que corta o Jardim Vitória ou seguir as vias alternativas por dentro do bairro Residencial Paiaguás.
Pegar o acesso criado próximo à Fundação Bradesco para dirigir por dentro dos Florais e chegar até a Estrada da Guia.
·         Servidores públicos do Governo
O motorista que sai do Centro Político Administrativo (CPA) rumo à Estrada da Chapada deve seguir pelo bairro Residencial Paiaguás ou pela Avenida do INPE, que tem acesso perto do Fórum de Cuiabá.
·         Chegando de viagem pela MT-251
Acesso à Miguel Sutil pode ser pelo Rodoanel que está passando por obras do DNIT.
Acesso à Av. do CPA pode ser virando próximo à Fundação Bradesco pelo bairro Jardim Vitória
·          Para quem está chegando à capital trafegando pela MT-010, vindo da região Médio-Norte, a melhor alternativa é entrar no Rodoanel, passando pela Av. Antártica, até chegar à Av. Miguel Sutil.
O Rodoanel também pode ser utilizado pelo motorista que trafega pela Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). O Dnit realiza uma obra neste momento no Rodoanel, portanto o motorista deve ficar atento.
ROTAS | ESTRADAS DA GUIA 
·         Os moradores que moram perto da MT-010 podem usar uma rota construída próximo ao colégio Plural, passando por dentro do bairro Despraiado. A rota ligará a MT-010 até a Av. República do Líbano ou até a Av. Miguel Sutil.
·         No acesso que liga a Avenida República do Líbano à Estrada da Guia, o desvio também será feito por dentro do bairro Despraiado.
·         O motorista que sai do Centro Político Administrativo (CPA) rumo à MT-010 deve seguir pelo bairro Despraiado.
·         A população também pode utilizar o acesso entre a Estrada da Guia e a Estrada da Chapada, passando pela via que corta a região dos Florais, e chegando até próximo a Fundação Bradesco.
·         O acesso que liga a Avenida República do Líbano à Estrada da Chapada, o desvio será feito pelo bairro Residencial Paiaguás
·         A Sinfra manterá acesso local aos empreendimentos da região, como escolas, mercados e outros.
TrincheiraA nova trincheira, que estará localizada no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total. Até o momento, foram escavados mais de 30% da futura trincheira. Serão investidos um pouco mais de R$ 20 milhões na obra. Os recursos são do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Obra deve ser entregue no final de 2018.DuplicaçõesParalelo à obra da trincheira, o Governo de Mato Grosso também está executando a obra de duplicação de 4,9 km da Estrada da Guia. A obra segue em ritmo acelerado, e, neste momento já começa a ser aplicada a primeira camada do asfalto novo e vem sendo realizado os serviços de base e sub-base da pista.A duplicação da Estrada da Guia segue o mesmo conceito da que é executada nos 3,6 km da Estrada da Chapada (MT-251), do entroncamento com a MT-010 (Atacadão) ao trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco). Ou seja, pista duplicada com ciclovia ao centro.Orçada em pouco mais de R$ 30 milhões em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a expectativa da Sinfra é concluir a obra da Estrada da Guia até o final de 2018. Já a duplicação da Estrada da Chapada deve ser encerrada em 2017. Nos dois casos, serão duas pistas com três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, e cinco metros de calçada em cada lado da via.
Por Ericksen Vital | Sinfra-MT

30 de outubro de 2017

A POUSADA PIUVAL GANHOU O PRÊMIO DA BRAZTOA DE SUSTENTSBILIDADE

Agora a noite A Pousada Piuval do Pantanal de Mato Grosso,  venceu o prêmio BRAZTOA  de Sustentabilidade.
Em Foz  do Iguaçu
A Pousada  Piuval venceu !!!
Vamos divulgar isto!
Ganhou o prêmio TOP de Sustentabilidade !!!

ETNOTURISMO INDÍGENA EM CAMPO NOVO DOS PARECIS


Uma ótima programação para este feriadão

POUSADA E PEIXARIA PARAÍSO - BARÃO DO MELGAÇO


Às margens esquerda do Rio Cuiabá, a aproximadamente 6,5 km subindo o Morro do Barão, saindo do centro da cidade passa ao lado do Cemitério municipal da cidade, fica o empreendimento de Turismo Rural, Pousada e Peixaria Paraíso, do Agricultor Familiar Odiney da Silva Taques , ele faz parte da Associação de Agricultores Familiares e Produtores de Mel da Comunidade Piúva, e após receberem várias orientações, cursos, seminários e visitas técnicas com foco no Turismo Rural na Agricultura Familiar e do Projeto Guardiões do Pantanal, resolveu abrir a sua propriedade para o Turismo.


A propriedade está estruturada com área de Camping, Barcos para Pesca, Barcos para Passeio, Cavalgadas, um Restaurante onde é servido comida típica pantaneira, a base de peixes e uma estrutura de hospedagens com apartamentos aconchegantes e camas confortáveis.


Os próximos atrativos a serem organizados no empreendimento serão: Campo de futebol socyt, uma trilha ecológica até o pico do morro e um mirante para observação da flora, fauna , Rio Cuiabá e 
o por do Sol 

 

POUSADA E PEIXARIA PARAÍSO - BARÃO DO MELGAÇO

Às margens esquerda do Rio Cuiabá, a aproximadamente 6,5 km subindo o Morro do Barão, saindo do centro da cidade passa ao lado do Cemitério municipal da cidade, fica o empreendimento de Turismo Rural, Pousada e Peixaria Paraíso, do Agricultor Familiar Odiney da Silva Taques




29 de outubro de 2017

Na Comunidade Piuva tem Pousada e Restaurante confiram no texto e as fotos.

Na Comunidade Piuva em Barão do Melgaço.
O meu amigo Odiney que ja tinha um Restaurante  Rural bem as margens di Rio Cuiabá.
Agora tem também uma Pousada Rural.
Com apartamentos bem aconchegantes e camas confortáveis.
O seu destino está   completo com equipamentos e serviços turísticos com autenticidade  rural.
Hospedagens. 
Alimentacoes.
Passeio de Barcos agendado.
Passeio à cavalo agendado.
Contato com a Comunidade Tradicional da Piuva.
A Comunidade Tradicional da Piuva desenvolve um projeto de Apicultura.
Está localizada à 05 km da Cidade de Barão do Melgaço com o itinerário passando pelo cemitério da cidade e subindo um pequeno morro. Fica às margens do Rio Cuiabá.
A iniciativa foi do empreendedor Odiney que participou ativamente   do Projeto  Rural Barão Sustentável e Guardiões do Pantanal

POUSADA PIUVAL PARTICIPA DO PREMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE


A mensagem abaixo é do Eduardo Eubank da Pousada Piuval. 
A POUSADA PIUVAL ESTARA PARTICIPANDO 
O Prêmio é Braztoa de Sustentabilidade.
Peço a todos que torçam por nós para que possamos trazer esse prêmio para Mato Grosso.
A transmissão do Prêmio será ao vivo pelo Facebook da @braztoa
Esperamos sua torcida!!!




28 de outubro de 2017

Morre Jairo Pradela.

Hoje eu recebi com muita tristeza a noticia do falecimento do Jairo Pradela

Que Deus conforte os nossos corações.  

Que Deus de conforte  a família.  

Com certeza foi uma  grande perda para todos os amigos e parentes.

 Ele foi um bom amigo.

O que podemos dizer numa hora desta. 

Deus nos abençoe.

Faleceu as 18:35 na Sta casa Jairo Pradela 55 natural de Tanabi SP Ele foi secretario de Estado turismo na gestão do governo Sinval Barbosa, presidente do PMDB  em Rondonópolis e atualmente estava como secretario de administração em Pedra Preta.

Deixa quatro filhos.Seu corpo será velado na loja maçonica Estrela do  Leste na vila Aurora.

Durante três meses ele lutou contra um câncer de fígado passou por tratamento em Barretos.

O velório será na Loja Maçônica Estrela do Leste, que fica na Vila Aurora – Rua Arnaldo Estevão de Figueiredo/514.

Sinop em Mato Grosso recebe Missão Empresarial dia Emirados Árabes

Sinop recebe missão empresarial dos Emirados Árabes

GC Notícias

 

Investidores árabes buscam negócios com os setores alimentícios e de proteína animal

Sinop receberá, no próximo domingo, 29, a visita de cerca de 24 empresários dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Eles, que estarão em missão empresarial no Brasil até o dia 1º de novembro, virão a Sinop à convite do secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese, para uma rodada de negócios.

Brolese adianta que está franqueado às empresas do ramo de proteína animal e alimentícia, a apresentação dos seus potenciais para os empresários, no entanto, há alguns pré-requisitos a serem preenchidos, conforme informações repassadas pelo Governo do Estado, que organiza as agendas da comitiva em Mato Grosso. “Como nós estamos em busca de capital estrangeiro para nossa cidade, os empresários precisam entender que as empresas têm que estar aptas aos processos de exportação”, relata.

O secretário pontua, ainda, que a SEDEC estará à disposição para explicar, detalhadamente, quais sãos os critérios necessários para participar da rodada de negócios e reforça: “em primeiro lugar, a empresa tem que ser do ramo de proteína animal ou alimentícia”.

O investimento dos EAU, no Brasil, vem crescendo à cada ano. A relação formal entre os dois países foi, ainda, nos anos 70. A relação comercial, em 2000, somava a tímida cifra de U$ 300 milhões, mas 15 anos mais tarde esses números passaram a ser bem mais expressivos para a balança comercial brasileira, atingindo a marca de U$ 3 bilhões.

O fortalecimento comercial entre os dois países fez com que, cerca de, 30 empresas brasileiras já estabelecessem escritórios comerciais nos Emirados Árabes Unidos para suas exportações na região e, segundo Brolese, Sinop tem potencial para ser uma das cidades brasileiras com escritório de representação em Abu Dhabi, por exemplo.

A balança comercial de Sinop aponta uma movimentação de exportação, até setembro desse ano, com saldo de U$ 53.080,328. Uma cifra que, se observado a variação entre exportação e importação, é extremamente positiva para o município.

Ele revela que a própria prefeita Rosana Martinelli (PR), na condição de empresária, já esteve em visita ao país. “Ela está trazendo sua experiência pessoal para a prefeitura e está nos dando maior apoio para realizarmos essa missão. Está, inclusive, acompanhando os detalhes de perto”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os empresários interessados em participar da rodada de negócios com os Emirados Árabes Unidos poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no centro de eventos Dante Martins de Oliveira (Avenida Alexandre Ferronato, 1645 - setor industrial) e atende pelos telefones (66) 3511-3100 / 3520-8545. O horário de atendimento é das 07h às 13h.

 

Fonte: Assessoria

Na Cidade de Pedras em Chapada dos Guimarães

No Pórtico da Transpantaneira no Pantanal

COM OS JORNALISTAS CHINESES
No Pantanal. 
Pórtico da Transpantaneira
Poconé  - MT

No Pantanal com os Chineses que visitam Mato Grosso.

COM OS JORNALISTAS CHINESES
No Pantanal. 
Torre do Bugio.
Pousada Araras Lodge .
Poconé  - MT

COM OS JORNALISTAS CHINESES No Pantanal. Torre do Bugio. Pousada Araras Lodge . Poconé - MT

O Braail disputa premios de Turismo entre os .melhores do Mundo

Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo

País concorre em diversas categorias da 24ª edição do World Travel Awards, premiação dos melhores do mundo

Por Lívia Nascimento


Crédito: Embratur

O Brasil está bem representado na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação anual que reconhece e celebra a excelência em todos os segmentos do turismo global. O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia. O Rio de Janeiro também marca presença na disputa e concorre em quatro categorias. A votação termina no dia 30 de outubro no site.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.

Desde sua inauguração, em 1912, o Pão de Açúcar já recebeu 46 milhões de visitante. Entre os concorrentes do atrativo, que completa 105 anos no dia 27 de outubro, estão Machu Picchu no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

A presença da cidade bem como de um cartão postal como o bondinho, na votação que elege os melhores do setor no mundo, vai ao encontro do trabalho que o governo federal vem fazendo para revitalizar a cidade e o estado do Rio de Janeiro”, comentou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves. “Já que estamos tratando de uma eleição pela internet, é importante que os brasileiros se unam para colocar os nossos destinos a atrativos no lugar mais alto”, completou.


Crédito: Embratur

Em setembro, o governo federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, com o intuito de estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais. A ideia é atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro.

No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências do Mundo. De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 18,7% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2016 vieram motivados por negócios, eventos e convenções. O Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais procurada (30,1%) atrás apenas de São Paulo (41,2%) nesse segmento.

CONCORRENTES BRASILEIROS - Alguns empreendimentos brasileiros também participam da eleição. Ainda no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace disputa nas categorias Tradição e Símbolo. Já o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia. Em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt, disputa pelo título de melhor hotel de negócios.

26 de outubro de 2017

Faça a sua graduação, pós-graduação e curso de extensão na Faipe...Procure o Hilton Oliveira


Ola a voce que quer dar um upgrade no seu conhecimento estou vendendo cursos de pós graduaçao , graduação e de extensão se tiver interesse me procure pelo zap (65) 98136-0854 ou inbox nesta sexta feira inicia MBA em gestão de pessoas não perca está grande oportunidade de melhorar os seus conhecimentos e aumentar suas chances no mercado de trabalho.




Turismo de Mato Grosso em Números

TURISMO EM NÚMEROS

Dados e informações sobre a atividade turística no estado de Mato Grosso.

Boletim do Ano 2015

Boletim do Ano 2016

Na cidade de Pedras em Chapada dos Guimarães.

Visita em Chapada dos Guimarães na Cidade de Pedras, acompanhando Jornalistas Chineses que visitam Mato Grosso

Em.Campo Verde na Cooperfibras