1 de outubro de 2021

EMPAER participa e apresenta Galeria de Fotos do Primeiro Encontro da Mulher Rural de Nova Marilândia

Geraldo Donizeti Lucio  EMPAER

No dia 30 de Setembro de 2021 a  EMPAER  teve a participação na realização do Primeiro Encontro da Mulher Rural de Nova Marilândia,   através dos técnicos Geraldo Lucio da COATER Central, do Técnico George Barbosa de Lima de 
 Nova Marilândia e Rafael Simões de  Nortelândia.

O Primeiro Encontro das Mulheres Rurais de Nova Marilândia foi estabelecido no município através de Projeto de Lei de número 04 de 2021.
A proposta do Projeto de Lei  teve início no dia 05 de Março de 2021 foi discutido na Câmara de Vereadores  aprovado por unanimidade e sancionado pelo Prefeito Jefferson Solto.

O evento  foi realizado pela Primeira Dama  Amanda  Chulz que é a Secretária de Assistência Social do município.

O evento iniciou  com um Café da Manhã com Produtos da Roça,  Exposição e Vendas de Artesanato, Apresentação das Manifestações Culturais existentes.
Foi feito um dispositivo de abertura com a bênção pelo padre local e palavras  das autoridades do legislativo, executivo e sociedade civil.
Foram realizadas várias palestras e oficinas.

O Agente Técnico da Coater  EMPAER Central ministrou uma Palesta Sobre o Turismo Rural com foco em Produção Associada ao Turismo, que uma vez estruturado e formatado tem o viés de ser acessado pelos turistas da porteira da propriedade para dentro também para fora.

O Turismo Rural é a apropriação das atividades agrícolas desenvolvidas  no meio e transformadas em produto, é um  segmento do turisno  que vem de encontro com as habilidades das mulheres e jovens rurais.

Na sua abordagem Geraldo Lucio colocou a mulher rural como sendo a principal protagonista do Turismo Rural  e apresentou vários exemplos que acontecem no Brasil e até em Mato Grosso.
As mulheres são vistas no Turismo Rural: receptivo atendendo os turistas,  como camareira,  na limpeza, como cozinheira, como guia, nos produtos da agroindústria , no artesanato, nas manifestações culturais,  na promoção e marketing, na comercialização tanto no pré no durante  e no pós vendas. As mulheres são essenciais para o Desenvolvimento do Turismo Rural. 

A Ex Deputada Estadual Tetê Bezerra esteve presente representando o MDB Mulher e fez uma Palestra  sobre o valor da Mulher no Campo e as possibilidades do Turismo Rural no  município.

FOTOS E TEXTO: Geraldo Donizeti Lucio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário