15 de outubro de 2021

A 1ª Feira de Exposição de Artesanato das Mulheres Rurais de Alto Boa Vista (MT) é um exemplo de como a Ater Pública incentiva a autonomia das mulheres rurais.

Cada vez mais as mulheres estão mostrando sua força no campo e o seu protagonismo na produção e na garantia da segurança alimentar. Com Ater Pública, as oportunidades para elas aumentam. São as diversas capacitações, as visitas técnicas, os dias de campo, a inclusão no mercado, a participação em feiras e o recebimento de recursos financeiros que elevam a qualidade do trabalho das trabalhadoras rurais e proporcionam o reconhecimento do trabalho delas. 

A 1ª Feira de Exposição de Artesanato das Mulheres Rurais de Alto Boa Vista (MT) é um exemplo de como a Ater Pública incentiva a autonomia das mulheres rurais. Com o apoio da Empaer MT, 45 expositoras do assentamento Casulo Vida Nova expuseram artesanatos em crochê, bordados, galinhas em cabaças, arranjos de flores naturais e artificiais, produtos de belezas, além de comidas típicas. “A feira busca fortalecer os grupos de mulheres rurais, trazendo o empoderamento e a independência financeira com a divulgação dos seus trabalhos e o aumento da renda com a venda do que produz, seja no artesanato ou na produção de um alimento”, afirma a extensionista Daniele Renata Alves.

#agriculturafamiliar #diainternacionaldasmulheresrurais #autonomiafeminina #TrabalhadoraRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário