18 de novembro de 2020

TRILHA DE MORRO DE SANTO ANTÔNIO É INTERDITADA


A trilha foi fechada temporariamente devido ao incêndio florestal que acomete a área desde a noite de segunda-feira

O Monumento Natural Morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio do Leverger, está com a trilha interditada temporariamente devido ao incêndio que acomete o local desde a noite de segunda-feira (16.11). A proporção do incêndio florestal na Unidade de Conservação está sendo avaliada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

O  Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), atua no combate direto ao incêndio florestal no Morro de Santo Antônio, que fica aproximadamente 20 km de Cuiabá. Entre as ações estão a utilização de materiais como sopradores, mochilas costais e abafadores. Os militares também trabalham para contenção das chamas e segurança das proximidades de chácaras e residências da região com a confecção de aceiros manuais.

As chamas estão em um local de difícil acesso por se tratar de um incêndio em região montanhosa. “Apesar das dificuldades que o terreno oferece aos combatentes, a equipe formada por especialistas se encontra engajada no combate ao fogo desde o amanhecer”, afirma o 1° Ten BM Brito, comandante do incidente.

Estão sendo utilizadas 3 viaturas e 9 bombeiros militares trabalham para contenção das chamas, além da utilização de um drone que auxilia na avaliação aérea do incêndio florestal no morro de Santo Antonio, que é uma área proteção integral localizada no bioma Pantanal e que tem um total de 258 hectares.

Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para mitigar situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora ali presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário