11 de novembro de 2020

FESTA DA DEMOCRACIA!!! Por Valdizar Andrade

Valdizar Andrade


Três dias nos separam de uma das grandes festas da democracia, a campanha chegando ao final, muitos ataques, muito desespero e muitas incertezas pois a decisão está no dedo indicador de cada eleitor. 

Por mais que cabos eleitorais se esforcem a decisão final cabe ao cidadão que esperamos que sabiamente façam a melhor escolha.

Acreditamos que aqueles que já têm serviços prestados e recolocaram seus nomes à disposição da população tem mais chances de lograr êxito na sua caminhada mesmo que, hoje, se prolifere pelo Brasil o conceito da renovação. 

Temos muitos exemplos que mostram que esse caminho pode ser um verdadeiro tiro no pé caso a escolha seja pela inexperiência e pela falta de estrutura emocional para conduzir um povo ao seu estado desejado que é ter uma melhor qualidade de vida.

O voto é o instrumento da democracia, mesmo em um país que a educação sempre foi colocada em terceiro plano. Somos um povo bravo, retumbante e hospitaleiro, não desistimos de um país melhor para as gerações futuras e só iremos realizar nossos sonhos se continuarmos votando, fazendo as nossas escolhas e cobrando dos nossos gestores em todas as esferas do poder.

Amo o Brasil já tive oportunidade de morar em outros países, mas o verde e amarelo da nossa pátria me fascina. 

Gosto da política como a ciência do bem comum que deve beneficiar a todas as pessoas e enquanto não alcançar essa proeza continuarei lutando incansavelmente, escolhendo, votando e acreditando que estamos no caminho certo.

É nos municípios que as coisas acontecem, é nos municípios que vivem os cidadãos de todas as classes sociais, por isso entendo que a eleição mais importante é a municipal, pois ela forma a base da pirâmide humana.

Por isso, neste momento, devemos pensar antes de votar e eleger quem realmente trabalha e preza pelo bem comum.

Valdizar Andrade
Historiador/escritor/ especialista em desenvolvimento humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário