13 de setembro de 2020

Fogo destrói escadaria de acesso à Dolina Água Milagrosa; Ponto Turístico de Careres MT. veja o vídeo

PONTO TURÍSTICO DE CÁCERES

Reprodução

Reprodução

Fogo toma conta da vegetação no entorno da cidade de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), destruindo mais de 50 mil hectares, informou o prefeito da cidade, Francis Maris Cruz. Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, que fica no município, a Dolina Água Milagrosa, teve parte da sua escadaria de acesso transformada em cinzas.

 

De acordo com as informações, Corpo de Bombeiros está atuando de forma incansável no município, que além de sofrer com as queimadas no perímetro urbano, também sofre com incêndios na região das serras, onde os brigadistas não conseguem chegar, devido ao difícil acesso.

 

Leia também - Chamas deixam rastro de destruição na região de Barão de Melgaço

 

“Aqui em Cáceres toda hora surge um foco novo. O pantanal já queimou tudo e o fogo já chegou na Reserva Ecológica Taiamã, tem bombeiros por terras, rio, e no ar. A prefeitura está auxiliando com caminhões pipas, abastecendo aviões”, comentou o prefeito. 

 

A Reserva Taiamã é uma unidade de proteção ao longo do Rio Paraguai, na região de Cáceres, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). O bioma predominante é o Pantanal, que só neste período já teve mais de 100 mil hectares devastado pelo fogo.

 

A dolina está localizada dentro do sítio ‘Água Milagrosa’, cerca de 24 km do Centro da cidade. Para chegar até o atrativo, é necessário andar cerca de 600 metros, além de encarar a escadaria projetada com 155 degraus, que foram feitos com madeira artesanal.

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário