5 de fevereiro de 2018

Mato Grosso ganha mais um atrativo turístico: trilha com megafone gigante em Nobres

Angela Jordão | Seadtur-MT 

A | A

Será inaugurada nesta terça-feira (06.02) a Trilha do Megafone no Complexo Turístico Akaiá, na comunidade Coqueiral, em Nobres (a 151 km de Cuiabá). Esta é a primeira trilha com megafone de Mato Grosso, que permite que os turistas escutem os sons da natureza de forma ampliada. Serão três aparelhos ao longo dos 1.700 metros da trilha, que pode ser concluída em até duas horas.

De acordo com os proprietários do local, a ideia foi inspirada em uma floresta da Estônia, na Europa, que possui túneis gigantes para que os visitantes possam ouvir os sons da natureza.

A trilha obedece a todas as normas de segurança obrigatórias. O local também possui pousada e restaurante rural. Para fazer a trilha, é cobrada uma taxa de R$ 40,00 por pessoa.

A inauguração oficial será nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro, as 15 horas.

Nobres-Bom Jardim

Rios cristalinos cheios de peixes, grutas e cachoeiras, esta é Nobres, que possui inúmeras atrações para quem quer praticar mergulho e flutuação e comtemplar a natureza. A maior parte dos atrativos fica na região de Bom Jardim: Aquário Encantado, Flutuação no Rio Triste, Cachoeira Serra Azul, Lagoa das Araras e Balneário Estivado,

Nenhum comentário:

Postar um comentário