11 de novembro de 2017

Secitec forma primeira turma de Guia de Turismo em Nobres


Redação VGNEWS

 

A Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec) realizou, na noite desta sexta-feira 10.11, a cerimônia de formatura de sua primeira turma do curso Técnico em Guia de Turismo no município de Nobres.

A solenidade, que foi realizada nas dependências da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, na Vila Roda D’Agua, distrito de Coqueiral,  organizada pela comissão de eventos da unidade, contou com a presença de 34 formandos. 

O evento foi marcado pela alegria e emoção de alunos, familiares, amigos e servidores.

Para professores, autoridades e alunos o curso é a realização de um grande sonho e a profissionalização de uma mão de obra de extrema necessidade no mercado que exige formação e capacitação

 O evento foi prestigiado pelos Guias do Sindicato Estadual dos Guias que  fizeram da solenidade uma grande festa.

O prefeito Leocir Hanel (PSDB), destacou a importância da conclusão do curso que durou dois anos e a garra de cada formando. Leocir enfatizou que novos atrativos serão abertos em 2018, oportunizando a ampliação de novas frentes de trabalho que necessitarão de mais profissionais para atender a crescente demanda.

“Estamos trabalhando arduamente para abertura de novos pontos, a Cachoeira do Tombador, o Complexo da Lagoa do Salobão e isto vai exigir muito mais Guias, vocês que hoje estão entrando definitivamente para o mercado certamente terão muito trabalho, pois temos uma vasta oferta de atrativos nos distritos e na própria cidade, a conquista de vocês é uma vitória também para nossa cidade”, afirmou.

O diretor da Escola Técnica de Diamantino, Benedito Martins falou da relevância para o Estado da formatura dos Guias na cidade e como a ação fortalece o trade e confere ao setor capacidade técnica de atendimento aos turistas das diversas regiões do Brasil e do mundo que todos os dias desembarcam em Mato Grosso para visitar as belezas naturais de Nobres.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura Daniel Martins, os novos profissionais devem se cadastrar no Conselho de Turismo para iniciar as atividades de maneira regular

          

0 comentários




Nenhum comentário:

Postar um comentário