23 de novembro de 2017

Projeto Turístico para o Coxipo do Ouro é assunto de reunião na Secretaria Adjunta de Turismo- SEADTUR.



Estiveram reunidos  hoje na SEADTUR  dia 22 de novembro de 2017  a tarde na Secretaria  Adjunta de Turismo - SEADTUR, Geraldo Lucio, Valdemir Taques assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, ligado ao Gabinete do Deputado Estadual afastado Wilson Santos e  Tiago, para discussão sobre um projeto turístico para o Distrito de  Coxipo do Ouro município de Cuiabá.
Coxipo do  Ouro é um Distrito de Cuiabá, onde ocorreu o início da ocupação do Estado, segundo historiadores, oa Bandeirantes vieram à Mato Grosso em busca de  índios para escravizar e lá encontraram muito ouro e até acabaram de esquecendo do seu objetivo principal.
O Projeto turístico para o Distrito deverá ser formatado com o apoio da  SEADTUR juntamente com a Assembleia Legislativa  e demais parceiros afins, numa antiga demanda   do Deputado Estadual  Wilson Santos,  hoje atuando como Secretário Estadual de Cidades.
Segundo o Agente Técnico Geraldo Lucio o Projeto vai resgatar a Caminhada na Natureza que fora realizada em  05 edições na comunidade, e voltará com muitas novidades, não apenaa no percurso, mas nas naa atividades que no momento certo serão reveladas, comenta!
O Secretário Adjunto de Turismo  do Estado Luis Carlos de Oliveira Nigro recebeu o Valdemir e Tiago, e se  colocou a disposição para que Coxipo do Ouro seja um destino e que  possa  ser  formatado como um produto turístico.
Luis Nigro disse que Coxipo do Ouro tem muitos potenciais, no Meio Ambiente, Cultura, Gastronomia, Agricultura Familiar, Artesanato e Agroindústria,  o  que precisa e  serem  transformados em produtos  turísticos, finalisa.

2 comentários:

  1. Foi Muito otima a nossa conversa. Vamos trabalhar em conjunto para a melhoria de todos.
    Thiago C Pedroso

    ResponderExcluir