3 de novembro de 2017

Feira da Agricultura Familiar de Livramento neste sabado


Produtos genuinamente livramentenses

Sábado é dia de feira da Agricultura Familiar, em Livramento
“A feira segue uma programação anual, e acontece das 16h até a meia noite, na Praça Portal do Pantanal, situada na entrada da cidade.”
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento (cidade situada cerca de 32 km da capital, Cuiabá), volta a oferecer amanhã (sábado, 04 de novembro), diversidades em produtos hortifrutigranjeiros, gastronômicos e artesanatos, na 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município. A feira conta com apoio da Câmara Municipal, SEBRAE e produtores de diversas regiões rurais.
Denominada de feira “É de Livramento”, nela se comercializa variedades de produtos genuinamente da terra. Também serve como vitrine de vendas e ótima oportunidade de negócios aos feirantes do local. O objetivo é estimular a produção e o consumo de coisas produzidas no bucólico município de pouco mais de 12 habitantes, e ainda fortalecer a classe de pequenos produtores da agricultura familiar.
Assessoria
Lado a lado vendedor e consumidor: os visitantes podem conferir os produtos que vão desde doces, queijos, salgados, bolos e tortas, frutas cristalizadas e até bebidas artesanais provenientes de produtos do campo. Também serão oferecidos: lasanha, panquecas e pizzas. Outras novidades ficam por conta de pratos a base de peixes de água doce como: mojica de pintado, quibes e croquetes. Do mesmo modo será servido pacu seco com arroz e frito a palito. A culinária local não poderia fica de lado e os visitantes poderão saborear o arroz branco e sem sal, com paçoca de pilão ou com carne seca. Conjuntamente será oferecido arroz com galinha caipira, com costela de porco, e claro, pratos feitos com a matéria prima do lugar: a banana.
Assessoria
Vale destacar que a maioria dos produtos de origem animal que serão comercializados no local como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, já conta com o monitorando e inspeção de sanidade, tanto do rebanho e do local onde os produtos são semi-industrializados.
Como nas quatro edições anteriores, centenas de pessoas deverão visitar o local. Calcula-se que mais de 2 mil pessoas prestigiarão o evento e consumir algum tipo de produto ali oferecidos. Já se tornou um ponto de descontração nas noites livramentenses, reunindo pessoas de Cuiabá, Várzea Grande e outras regiões circunvizinhas. Por isso, a feira “É de Livramento”, vem sendo considerada como um dos maiores eventos já realizado na atual administração do prefeito livramentense, Silmar de Souza.
A feira segue uma programação anual. Ela acontece todas as primeiras quinzenas de cada mês. Ainda restam: 4 de novembro e 8, 9, 15 e 16 de dezembro. Começa às 16h e segue até a meia noite, na Praça Portal do Pantanal (situada na entrada da cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário