1 de novembro de 2017

Encontro em Glória D’Oeste valoriza mulheres rurais



O 16° Encontro de Mulheres Rurais do município de Glória D' Oeste (304 km de Cuiabá) aconteceu no dia 15 de setembro, promovido por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Prefeitura Municipal, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão rural (Empaer), e o Senar. O salão comunitário Pe. Maurício Savassa abrigou o evento que recebeu mais de 600 mulheres, de 11 comunidades. 

O encontro teve objetivo de valorizar as mulheres que moram no campo com atividades voltadas para o público feminino. O evento contou com uma palestra do oncologista Dr. Eduardo Marques, desfile Miss Primavera Rural e várias premiações, dança do carimbó e apresentações das comunidades rurais. 

O presidente da Empaer, Layr Mota, destaca a importância das mulheres buscarem se organizar, se qualificar cada vez mais, melhorando assim a sua atuação no meio rural. Ele parabenizou a organização do evento, e a Secretaria de Assistência da cidade em nome da primeira dama do município, Dagmar Marquioreto Remédio. 

Também marcou presença o diretor de Administração Sistêmica, Edson Paulino de Oliveira, que citou a força da mulher rural, como empreendedora, inovadora, criativa, e principal lutadora, merecedora de reconhecimento do trabalho em prol das famílias e da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário