13 de novembro de 2017

Empreendedores do Turismo devem realizar recadastramento em Nobres

Fonte: Elisângela Neponuceno- Nobres Noticias


A Prefeitura Municipal de Nobres por meio da Secretaria de Turismo e Cultura considerando a Lei 1420/2016, abriu edital para recadastramento  das atividades, empreendimentos turísticos, restaurantes e transportadoras turísticas

 do  município.

Um dos principais roteiros turísticos do Estado, vive uma profunda e sistemática transformação em seu ordenamento. Em pouco mais de 10 meses de gestão, o atual secretário Daniel Martins, implantou políticas públicas que resultarão em consolidação da atividade no Estado.

Registro dos Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura, que existiam sem respaldo jurídico. Elaboração do estatuto do Comtur e efetiva regulamentação.

Agora o trade deve apresentar toda documentação como licença ambiental, capacidade de carga, seguro e demais documentos exigidos no edital  para obter da prefeitura o certificado e operar legalmente no município.

Segundo o secretário o prazo se encerra dia 30.11, e para continuar as atividades todos devem estar devidamente cadastrados.

“Nosso objetivo é auxiliar e melhorar o serviço prestado, temos várias questões que devemos observar, as ambientais, estruturais, segurança do turista e o principal quesito a regularidade, ninguém deve operar na clandestinidade, quem tiver alguma dificuldade pode nos procurar, de segunda a sexta-feira em horário comercial, estamos prontos para colaborar”, esclareceu.

Em rápida pesquisa feita pelo site Nobres Noticias, foi constatado que poucas agencias na cidade oferecem seguro, proprietários de pontos turísticos não possuem a capacidade de carga exigida para comercialização dos atrativos, com raras exceções e alguns ainda não conseguiram licença ambiental.

O recadastramento é necessário e deve ser concluído para garantir qualidade do serviço oferecido.






Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário