14 de novembro de 2017

1o Forum Regional de Turismo em Aripiana


Fonte: TOPNEWS

A Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATIC), realizará o I Fórum Regional de Turismo com o seguinte tema: “Turismo Sustentável com a Cor e o Sabor da Natureza”.

O evento será realizado nesta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, com o início às 19h, no Centro de Educação Continuada Dardanellos em Aripuanã. Dentre os assuntos que serão abordados nas palestras estão: Políticas públicas, Fundos de Turismo, Observação de Aves e Tributação Sustentável.

De acordo com a organização do evento, para o I Fórum Regional de Turismo estão convidadas empresas ligadas a atividade, profissionais da área e toda a comunidade. Além de Prefeitos, Secretários da Pasta de Turismo da Região Noroeste e representantes do Estado.

O Fórum promove o conhecimento, contribuindo para a busca de soluções práticas nas dificuldades do cotidiano empresarial e o aprimoramento dos negócios do turismo. A Drª Ana Paula Feliciano de Melo irá ministrar a palestra ‘Tributação Sustentável’ para o Turismo da região e o debate com acadêmicos de Direito e Turismo de Aripuanã.

A cidade está situada as margens do Rio Aripuanã. As principais atividades econômicas estão relacionadas com a pecuária, agricultura e turismo. Durante o Fórum serão ofertados vários tipos de turismo na região, tais como rural, indígena, ecológico, aventura e religioso.

Durante o evento acontecerão também apresentações culturais das Etnias Arara e Cinta-larga, apresentações musicais, haverá ainda caldos e doces típicos, stander do Moto Clube de Aripuanã, Associação MTB Aripuanã e Associação Paintball de Aripuanã.

Mais informações pelo fone: (66) 3565-2950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário