30 de junho de 2014

BRASIL X COLÔMBIA Confira os detalhes desse confronto

Essa será a primeira vez que as duas seleções se enfrentarão pela Copa do Mundo da FIFA

BRUNO VICENTE
Especial para a Secopa-MT

Brasil e Colômbia foram os primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Mundo. As duas seleções venceram neste sábado, (28.06), Chile e Uruguai, respectivamente, e agora se enfrentam pela próxima fase, na sexta-feira (04.07), no estádio Castelão, em Fortaleza.

Apesar de ser a 20ª participação brasileira e a sexta colombiana no mundial, esta será a primeira vez que as duas seleções se enfrentarão pela Copa do Mundo da FIFA. No entanto, fora dela o confronto acumula 19 partidas, sendo dez pelas Eliminatórias da Copa e nove pela Copa América.

O confronto direto entre as seleções contabilizou para o Brasil 12 vitórias, seis empates, e apenas uma derrota contra a Colômbia. Enquanto o Brasil já marcou 46 gols, a seleção colombiana balançou as redes em apenas seis oportunidades.

Porém, o Brasil não deverá ter um jogo fácil contra a Colômbia. As duas seleções se classificaram em primeiro lugar de seus grupos, venceram fortes adversários nas oitavas, e prometem fazer uma partida bem equilibrada.

BRASIL

A seleção brasileira tem uma vantagem não só contra a Colômbia, mas contra todos os outros adversários: a torcida. O apoio dos brasileiros tem sido marcante em todos os jogos.

Na busca pelo seu hexa campeonato o Brasil já jogou quatro vezes nesse mundial. Na primeira fase, ganhou da Croácia, Camarões e depois empatou com o México. Nas oitavas de final, venceu o Chile nos pênaltis por 3 a 2.

A seleção canarinho marcou até o momento oito gols e sofreu três. O principal jogador, Neymar, já marcou quatro vezes e é a grande esperança brasileira nessa Copa. Quando o craque vai bem, dificilmente o Brasil sai derrotado.

COLÔMBIA

Essa é apenas a quinta participação colombiana em uma Copa do Mundo. O melhor resultado havia sido na Itália, em 1990, onde foi classificada para as oitavas de final, mas acabou eliminada pela seleção de Camarões.

Os colombianos estão com 100% de aproveitamento nessa Copa. Na primeira fase foram três jogos e três vitórias, contra a Grécia, a Costa do Marfim e o Japão. Nas oitavas, passou pela seleção do Uruguai, com placar de 2 a 0.

Com 11 gols marcados, a Colômbia é a segunda seleção que mais balançou as redes adversárias nesse mundial, ficando atrás apenas da Holanda que marcou 12 vezes. Na defesa ‘os cafeteiros’ – como é conhecida a seleção da Colômbia – também vão bem, sofreram até o momento apenas dois gols em quatro partidas.

Dias antes de iniciar o mundial a seleção colombiana recebeu a notícia de que não poderia contar com aquele que era tido como o seu principal jogador, o atacante Falcão García. Mas, até o momento, o craque não tem feito falta, garças ao camisa 10, James Rodríguez.

Com apenas 22 anos, Rodríguez já é o artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols. Ele foi escolhido o melhor jogador de toda a primeira fase pela FIFA, superando craques como Messi, Cristiano Ronaldo e o próprio Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário