15 de setembro de 2022

O Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso recebe técnicos da EMPAER e SEADTUR para projeto de Turismo Rural


No dia 14 de Setembro o agente técnico da EMPAER Geraldo Lucio esteve na Chácara Cristo Rei, no Assentamento Jonas Pinheiro, juntamente com  Leandro Lima da SEADTUR, Jessica Coutinho e Sirlene da EMPAER local de Sorriso. O objetivo foi de apresentar para os proprietários o projeto de Turismo Rural na Agricultura Familiar com alternativa econômica para propriedade levando em conta as cadeias produtivas existentes.


Na visita foi observado que o agricultor participa do sistema de criações de frango semicaipira; de corte que se preocupa com saúde dos animais e gestão da propriedade.


No assentamento e no entorno  cerca de 40 produtores abatem frangos mensalmente no Abatedouro Municipal, mantendo o ciclo de produção. “Os produtores  utilizam a estrutura do Abatedouro Municipal com Sistema de Inspeção  Municipal que tem um potencial de abater até 300 cabeças por dia em turno normal de trabalho e colocam no mercado local.


Além dos frangos o agricultor produz mandioca, tem muitas frutas, hortaliças é uma mente aberta para se desenvolver outras atividades econômicas na propriedade.


A equipe da EMPAER e SEADTUR fez uma boa conversa em roda com os moradores onde foi discutido as oportunidades do desenvolvimento do Turismo Rural na Agricultura Familiar com a apropriação do que se tem de atividades existentes na atualidade na propriedade e transformando em produto turístico.


Fotos do dia 14 de Setembro de 2022- Visita técnica de Turismo Rural no Assentamento Jonas Pinheiro em Sorriso - EMPAER e SEADTUR

 














































































    


Nenhum comentário:

Postar um comentário