15 de setembro de 2022

EMPAER e SEADTUR visitam Sítio Fulô em Sorriso para incrementar o Turismo Rural


A equipe da EMPAER e SEADTUR esteve visitando nesta quinta feira dia 15 de setembro de 2022 o Sítio Fulô, na região do bairro União, no município de Sorriso.  


O proprietário do Sítio Fulô, produtor Marco Antônio Kraemer,  é produtor assistido pela EMPAER, prefeitura e SEBRAE produz flores tropicais para corte, desenvolve um sistema de Manejo de Sistemas Agroflorestais Agroecológicos, trabalha suas atividade nos conceitos da Permacultura.


Na visita técnica na propriedade  Sítio Fulô, a equipe da EMPAER e SEADTUR teve um momento de muita qualidade onde puderam  falar sobre sustentabilidade, sobre a rotina de plantar, cuidar e colher sem agredir o meio ambiente, sustentabilidade de um modo geral no uso e ocupação da propriedade rural.


O turismo rural na agricultura familiar em todas as suas interfaces foi o tema principal da roda de conversa estabelecida pela equipe juntamente ao Marcos após uma boa caminhada pela propriedade.


A propriedade Fulô segundo observado pelos técnicos está praticamente pronta para receber o turismo com atividades nos conceitos da sustentabilidade, basta apenas agregar alguns serviços e equipamentos turísticos.


Marcos contou que este participando da FIT do  Pantanal e lá ficou motivado a abrir sua propriedade para o turismo, pois já tem uma iniciativa onde recebe visitantes sem obter lucros. Por se tratar de uma propriedade com definições específicas de uso e ocupação pautado na sustentabilidade aliado  as experiências do produtor a tendência de que o Sítio Fulô seja um ótimo produto turístico.


Estiveram envolvidos na atividade os servidores Geraldo Lucio da EMPAER e Leandro Lima da SEADTUR juntamente com a Jessica e Sirlene da EMPAER de Sorriso 















































































 


Nenhum comentário:

Postar um comentário